terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reféns da própria hipocrisia, nos defendemos enterrando as cabeças na areia da falsa moral





Por Mamuska

Eu cá, fico sempre boquiaberta com as consequencias das atitudes geradas pelos preconceitos em nosso país. Seja ele de que modalidade for, sempre resulta em sofrimentos de um lado e crimes do outro.

Na verdade, acredito que haja sofrimento dos dois lados, porque não posso conceber um ser feliz ou satisfeito consigo mesmo,por ter cometido uma violencia contra seu semelhante.Eu não acredito no homem mal, mas como enfermo.

Justamente os seres que detem o mais alto grau de inteligencia de todas as espécias viventes sobre a Terra, é exatamente o homem quem arma sua mão e lavanta o braço contra seu semelhante.

As mãos!
A ferramenta mais perfeita que o Creador nos proporcionou;
Ja parou pra pensar o quanto  de funcionalidade tem suas mãos?

Bem, mas não vamos fugir do tema.

O que me incomoda hoje é ter deparado com mais noticias de agressões violentas contra a integridade física de um homem, simplesmente por que o agressor pensou estar diante de um homossexual.
Errou.
Não era , mas isso só foi concluído após a agressão.

Quão estúpido pode ser um ser humano movido pela irracionalidade!

Fico me perguntando, numa  tentativa de entender de forma empática, que  extranho sentimento é este, que capacita um jovem, na flor da idade a ferir outro simplesmente por não concordar com sua vida sexual; seja opção, (que não concordo com esta definição), ou imposição, ninguém deveria ferir outro por ser assim ou assado!

Quero dizer; não vejo como nem porque, uma condição íntima pode definitivamente ferir outra pessoa, desconhecida, e com a qual, não haja  a menor possibilidade de vir a me relacionar.

Não é passional, não é vingança, não há nenhuma motivação coerente, isto é; o agressor, não foi molestado, e certamente  me passaria despercebido não fosse a agressão.

Vivemos num país democrático, religioso,e onde se luta sempre pela manutenção da liberdade individual.
 Todos querem ser livres, para ir, ou vir, fazer ou deixar de fazer, claro dentro das regras que regulam nossa sociedade.

Por outro lado a humanidade sempre conviveu com a diversidade sexual, sendo que chegou mesmo a ‘fabricá-la’, no caso dos eununcos.

Vivemos como nunca os benefícios dos avanços tecnológicos, que nos permite como nunca antes o acesso a informações, ao emponderamento pelo conhecimento.
E são exatamente os jovens na atualidade quem mais se beneficiam deles.


Essa geração de jovens que temos hoje, são descendentes da geração da geração da “PAZ e AMOR”, dos anos  60, onde a liberdade pautou as vivencias dos então jovens daquela época.

Sabemos que herdamos os benefícios e os malefícios desta época, como o uso indiscriminado das drogas consideradas ilícitas, coisa que parece mesmo fora de controle.

Mas tambem temos o lado bom, pois essa geração, era amante da Natureza e protegia a vida. Sabemos que os pais sempre influenciam seus filhos, seja pelos exemplos, seja oralmente, enfim, dificilmente entendo eu, poderemos ver pais passando aos seus filhos informações que possam vir trazer sofrimentos não só aos seus filhos, como para filhos  dos outros.
Não filhos e netos da geração da “PAZ e AMOR”!

Nestes anos, desde minha juventude , tenho visto serem derrubado os muros que impediam por exemplo os então conhecidos “retardados mentais”, que na minha infancia vi como seres segregados do lado social da familia, muitos até mesmo vivendo a parte em cômodos nos fundos da casa, quando não no quintal, identico aos cachorros da familia,  impedidos de  conviverem de forma  humanamente digna, dentro da propria familia, quando não eram deixados a mercê das instituições publicas os então famosos “Asilos de Bobos”.Não foram raras  as vezes em que ouvi a frase: "Internar num Asili de Bobos, levar para o Asilo de Bobos, que geralmente ficavam sob os dominios de freiras católicas.


Quem nunca ouvir essa expressão¿ Uma familia que tivesse a ‘sorte’ de receber em seu seio um individuo com alguma caracteristica diferenciadora, erra praticamente exonerado da sociedade, e os filhos ‘sãos’, teriam problemas para conseguir casamentos, por receio de vir a ter um caso na futura prole.
 Escolas nem pensar! Como eram tratados dentros dos asilos? Não tenho idéia!

Graças a Deus isso hoje é passado, e me sinto até meio bisonha descrevendo isso, mas tenho muitas  histórias desse tipo pra contar; seus personagens hoje certamente já se libertaram desse mundo cruel. .

Hoje vemos esses individuos participando da familia de uma forma mais digna e humanizada, sendo que até mesmo a forma como são designados foi cuidadosamente modificada, para não ferir.Hoje compôe a população dos portadores das necessidades especiais, com politicas proprias e adequadas as suas condições.

Assim, de bôbos, retardados, doentes mentais, transformaram-se em filhos especiais, e as familias demonstram imenso carinho por eles, que em muitos casos não deixam nada a desejar dos chamdos seres ‘normais’. Figuram nas obras literárias (Ninguém é Uma Ilha), e nas paparicações midiáticas (A filha do Romária, A filha (o) de Camila Pitanga), (O filho de Roberto Carlos)só pra citar alguns. Ao ponto de se cogitar o que é ser normal.

Minha convivencia com pessoas especiais, tratadas com dignidade , amor e carinho, respeito e dedicação, me mostrou o quanto são generosas, inteligentes.
Suas aparentes restrições, são superadas ao ponto de  terem espaço garantido no mercado de trabalho.

 As ONGs e associações de inclusões dos “Humanos  Diferentes”, proliferam e são vistas como  cartões de visita por quem deseja aparecer publicamente como alguém em quem se possa e deva confiar. Assim, vemos personalidades ganhando pontos por terem seus nomes nos quadros de honra desse tipo de instituição. O bom é que os associados, se beneficiam com as doações. O ruim; bem, esse é outro assunto.

O que tem isso tudo a ver com o problema da violencia Homofóbica? _ Bom, se fizermos uma pesquisa, vamos encontrar inúmeros personagens na história da humanidade, que ou foram (por já terem falecidos), ou são (por estarem vivos), homossexuais, apupados pelo mundo afora, paparicados, aclamados, assediados pela mídia, onde a sua condição de homossexual, parece não ter impedido seus fãs de os ‘amarem’.

Porque que o homossexual cidadão comum,produtivo, contribuinte, integrado no contexto social, independente e auto suficiente,  tem que sofrer perseguição e violencias, ao ponto de não poder circular pelos locais publicos sem sofrer ataques raivosos de jovens que alucinados, os barbarizam?

Isso é tão irracional, tão hipócrita, que somente consigo pensar como justificativa numa nova modalidade da patologia das fobias. Alguns insistem em usar questões  religiosas como pano de fundo, que justifiquem tanta insanidade, mas tenho quase certeza de que nem  eles mesmos creem no que afirmam; e sabem que denigrem e desqualificam a sua crença religiosa quando a usa de forma indevida, pra tentar apoiar sua propria loucura.

Afinal quem não sabe que a religião tem a função precípua de tornar a criatura humana melhor, condição 'sin ne quá non' para ligá-la ao Creador?

E que nenhum ser humano no uso de sua perfeita razão pode concordar que tem nas mãos o direito sobre a vida e ou integridade de um seu semelhante.
 Não um cristão de verdade!
Nem de outra crença qualquer, pois que todos se assemelham nos seus fundamentos  básicos!

Antigamente também se recolhiam os chamados loucos ou dementes, tidos como perigosos a sua permanencia no convivio social.

Hoje isso também mudou, mas os verdadeiros loucos estão quem sabe na mesa ao lado da nossa no mesmo restaurante, ou no banco ao lado do metrô ou do ônibus,  na mesma calçada ou no mesmo espaço cultural em que frequentamos, num show, ou numa feira.

 E o pior; não é a nossa conduta que define a nossa sexualidade, mas sim a intuição, o olhar do nosso possível agressor.
Voce reparou na mudança do tempo verbal?
Pois é.
Hoje isso não faz diferença.


Veja noticia AQUI 







Sabe porque?

Porque qualquer um de nós podemos receber um golpe , ou ser espancado até à morte

  

a  qualquer momento, em qualquer lugar, simplesmente porque um maluco alucinado
_ (leia psicopata travestido de gente normal) _entendeu que voce parece ser um homossexual, uma lésbica.

O que isso significa?
Para mim fica claro como um “Céu de Brigadeiro”
Dá pra definir qual é a condição sexual deste jovem?
Alguém 'conseguiu' e o resultado é este; hematomas, e escoriações, além de ferimento na sua dignidade.




;

A sociedade precisa acordar para a realidade de que nos tornamos reféns da “NOSSA” propria hipocrisia.

l
Um pai sair com seu filho, e externar um gesto de carinho, pode ser fatal; um louco pode  tentar lhe comer a orellha; Mas  também há registro de casos onde mãe e filha foram definidas como um casal de lésbica e foram agredidas.






Uma sociedade vivendo a "Sindrome do Avestruz"

Enterramos as nossas "cabeças cristãs" nas areias da falsidade e do egoísmo, da mesma forma que nossos antepassados fizeram com as suas crianças especiais, com os seus deficientes visuais, com seus epilépticos ou com os portadores de tetraplegias; com as mulheres, com os indigenas e com os negros, tudo em nome de uma moral e bons costumes. (Bons???).

Somos conhecidos como uma nação ‘cristã’, que se comove diante de uma grande tragédia, mas não reparamos as pequenas tragégias  que ‘promovemos’ por omissão ou por concordancia, por indolencia ou por cumplicidade e que diariamente se abatem sobre pequenos núcleos familiares, que tem  seus filhos covardemente agredidos , assassinados,violentados em seus direitos de cidadãos, de seres humanos, simplesmente por motivos torpes de uma juventude sem limites, que se transformam em verdadeiros monstros.

Confira esta noticia AQUI
 Fico cá a pensar, como reagirá um jovem desses que no futuro receba em seus braços paternos um filho ou filha cuja sexualidade lhes contrarie, ou que descubra ser  a condição de um seu irmão, ou primo, ou sobrinho?

Se voce que me lê discorda de minhas palavras, leia nos links das fotos, os arigos de referencias  e reflita honestamente.








São apenas quatro exemplos das centenas de ocorrências registradas pela mídia todos os dias, mas na próxima poderá ser você a figurar numa dessas páginas!






sábado, 27 de agosto de 2011

Espiritismo e Umbanda



Espiritismo e Umbanda



Espiritismo e Umbanda

 Conhecer Compreender para Respeitar todas as formas de pensar do Se Humano, é minha bandeira para a construção da Paz. 
Esta deve ser o resultado de um esforço diario, uma semeadura initerrupta pessoal e intransferida, que todos os homens deva aderir.







De um forum de debates em comunidade do orlut, tive o prazer de conhecer um importante personagem da Umbanda, o qual me autorizou transferir para este espaço uma conversa que tivemos.
Acho importante seus comentários que podem elucidar duvidas e conceitos equivocados de muitos.
Sempre grata pela contribuição e a disposição do amigo em nos trazer seus conhecimentos.

O tema em debate é sobre Umbanda e Espiritismo, na visão do então sacerdote da Umbanda e meus proprios pensamentos.

*Disse Bàbá Ifáomi
O espiritismo surgiu no século XIX, quando as teorias evolucionistas 
estão em voga e a ciência está lutando para se tornar a autoridade sobre a verdade.

De fato a ciência roubou a autoridade da religião na apologia da verdade, 
por isso os espíritas insistem que o espiritismo não é religião, mas sim ciência.
 Buscam legitimação para suas práticas.

Eles negam a umbanda por ela ter se mantido como religião,
 por ter ritos e hierarquia sacerdotal.

Quando aceitam a umbanda a classificam de "baixo espiritismo", creio por causa da incorporação de pretos velhos e caboclos.
 Na doutrina espírita negros e indígenas são raças inferiores,
 por isso estão em graus inferiores de evolução, como diz Kardec em "A Gênese", 
publicado em 1868.


Bàbá Ifáomi
O amigo Babá I. Generalizou a coisa toda. 
Porém respeitando-lhe os enunciados, tenho a obrigação de
 esclarecer alguns pontos.
 Deixo claro porém que não sou nenhuma sacerdotiza , 
mas somente uma estudiosa e militante Espirita.
Por militante entenda-se uma expositora e facilitadora de cursos doutrinários, 
além de atuante em assistencia espiritual nas popularmente conhecidas 
como sessões de desobssesões, atendimento fraterno ao publico.

Evidentemente que influenciada por este historico,
 minha visão diferencia da do senhor.
Isto posto vejamos alguns pontos:
1-)

Disse Bàbá Ifáomi:_Os espíritas desconsideram a umbanda como 
espiritismo porque veem nas suas práticas resquícios do "primitivismo" africano.
Apesar de ter sido convencionado aceitar como Espiritismo 
(isso dentro dos meios espiritas) aquele que rege sua militancia dentro dos postulados Kardequiano;
 Porém isto equivale a um engano, visto termos na propria codificação um enunciado do codificador o qual deixa claro ser Espiritismo todo aquele que crê na existencia e na sobrevivencia do espirito após o fenomeno da morte física; 
recoonhece a reencarnação como ferramenta de evolução do espirito, reconhece a intercomunicação entre os dois mundos vibracionais o nosso (de relação), e o invisível. 
E suma.
Quanto aos resquicios africanês, devem ser respeitados por todos, 
e conforme o estudioso adquire consciência espiritualizada, 
acaba por entender com tranquilidade não conflitantes. 
Claro que dentro do Espiritismo, 
vamos encontrar gente tão retrógrada e fundamentalista com em 
qualquer outra linha do pensamento humano. Agravado pelo fato de na
 D.E. não haver lideres, sacerdocios , partores, etc, cada grupo acaba 
desenvolvendo aquilo que melhor lhe fale a alma neste momento.
 Mas isto é absolutamente natural, em todos os campos humanos.

Portanto, quando deparares com “espiritas” desconsiderando a Umbanda, 
saberás que não se trata de uma unanimidade. Muitos dão o tapa e escon-
dem a mãos nos dois sentidos (nos prós e contrários), infelizmente, o me-
lindre, e o receio de cair em “desgraça” perante os irmãos de comunhão 
é muito mais presente do que se possa imaginar. Eu por exeplo, para ter 
a liberdade de dizer isto, foi-me preciso quase meio século de       estudo, 
vivencia e quebra de barreiras. Traduzindo: Sou diante de muitos   com-
panheiros apontada como uma espirita rebelde. Pra não dizer        outros 
adjetivos que certamente me são dedicados.
Mas a doutrina me foi extremamente libertadora.


* Disse Bàbá Ifáomi-
O espiritismo surgiu no século XIX, quando as teorias        evolucionistas 
estão em voga e a ciência está   lutando  para   se  tornar  a     autoridade 
sobre a verdade.

De fato a ciência roubou a autoridade da religião na apologia da verdade,  
por isso os espíritas insistem que o espiritismo não é religião,   mas    sim 
 ciência. Buscam legitimação para suas práticas.

Eunice_Esta luta ainda existe. Por algum tempo os cientistas enunciaram  
que Já haviam descoberto TUDO dentro dos campos da ciencia. 
Nada mais havia para ser apresentado. 
Mas hoje sabemos o quanto ainda resta a caminhar, talvez não o quanto,  
já que o conhecimento é infinito, mas pelo menos  que   muito   ainda   há 
 para ser atingido.

Entendemos hoje que a ciencia é evolutiva. Outra coisa: A Ciencia é infalivel, 
mas os Cientistas, não passam de seres humanos e portanto tão falhos
 quanto um analfabeto funcional. Mas estes também tem muito o que cor-
rigir, são detentores de toda a enorme gama de vicios morais que toda a
 humanindade sofre por corrigir. Assim encontramos cientistas fanáticos 
e fundamentalistas, agarrados às suas idéias, feito um outro qualquer.

E quem afirme que Espiritismo não seja religião, já errou.
Porque o que não constitue Religião é a Doutrina,que possui um trio de
 pilar sobre o qual está fundamentado(Filosofia, Ciencia da observação e
 Religião) mas seu produto ou consequencia, não há mais como ser negada.
E que por sinal foi a que mais proliferou entre o povo. Como negar a um es-
pirita que ele não tenha uma religião?

Somente aquele que não queira aceitar o óbvio.

Quanto a questão da ciencia, não temos que nos preocupar com isso. 
O que foi enunciado pela codificação, vem sendo corroborado paulatina-
mente pela ciencia, e o tempo dará o último veredicto.
A quantica aí está para amparar o que digo.
As pesquisas espaciais;
E muito ainda está por vir.
A Natureza não dá salto.
Ah! O tempo!!!


* Disse Bàbá Ifáomi
Eles negam a umbanda por ela ter se mantido como religião, por ter ritos 
e hierarquia sacerdotal.


Eunice_Não vejo bem assim, pelo fato de serem bem poucos os espiritas 
que conheçam a hierarquia umbandista; aliás muitos confundem umban-
da com candomble e quimbanda, achando que uma está diretamente liga-
da a outra separadas apenas pelos horários que seus ritos são realizados.
 Por exemplo: até meia-noite = umbanda, após isso = quimbanda. 
Então falar sem conhecer não pode ser levado em consideração. 
Daí o monte de baboseiras que vemos, lemos e ouvimos sobre o as-
sunto. Resultado da ignorancia sobre a realidade do tema. Estou errada?

Ademais sabemos e muito bem que a Umbanda é a ùnica Religião Eminen-
temente Brasileira, e devemos nos orgulhar disto. Ou não?


* Disse Bàbá Ifáomi

Quando aceitam a umbanda a classificam de "baixo espiritismo", creio por 
causa da incorporação de pretos velhos e caboclos. Na doutrina espírita 
negros e indígenas são raças inferiores, por isso estão em graus inferiores 
de evolução, como diz Kardec em "A Gênese", publicado em 1868[gray]
Esta é outra questão de extremo mau gosto, a meu ver. E falo com a certeza
 de não estar sozinha neste posicionamento. Penso que isso é resultado da 
má interpretação da codificação, da mesma forma como soe acontecer com 
os irmãos evangélicos com refencia a Biblia como sendo totalmente a palavra
 de deus.; aliada ao mau hábito de (usando um dito popular), ouvir  a  galinha 
gritar sem saber em que quintal foi e já fazer a contabilidade dos ovos. 
Pode ser que a tal gritou por algum susto, que não a postura.
Portanto faz parte do pacote da ignorancia de espiritas, de mentes e corações
 trancados a chaves perdidas.

Eunice_Basta um pouco mais de observação, para se eliminar essa idéia estapa-
furdia, que foi utilizada a exemplo de alguns outros pontos , por influencia da 
época em que se vivia, e da necessidade de asssim ser por questões de estra-
tégias do codificador. Ou mesmo por questão de influencias da condição de 
homem encarnado influenciado pelo meio.

Basta um pouco de boa vontade e bom senso, para eliminar esta polemica. 
(mas isto é assunto parou outro tema.) Só posso dizer, que eliminada, essa falsa 
controvérsia, abre-se um amplo campo para estudos e aprendizados fantásticos,
 além de um infinito campo para a ação do espirito encanrando, libertado de ama-
rras humanas.

* Disse Bàbá Ifáomi-

A umbanda adotou o espiritismo como pressuposto filosófico em 1941, no I Congres-

so Nacional de Umbanda, realizado no Rio de Janeiro.

Eunice_Aliás, meu querido a Umbanda nasceu dentro da FEB, nesta data. 
Da mesma forma como nasceu a LBV(Legião da Boa Vontade, em Rezende R.J. 
Num Centro Espirita da FEB, e que da mesma forma foi menosprezado pelos senhores 
e senhoras Espiritas, da federação, e relegado a condição de qualquer coisa menos dig-
na de sua honrosa atenção. Da mesma forma que a Umbanda, sobreviveu a esse despre-
zo, e cresceu da forma como cresceu, unificando os religiosos de toda a gama incluindo
 ateus de peso e respeito, não somente no Brasil como no Mundo, sendo a unica entidade
 com representatividade consulti na ONU, que representa o País. Talvez pela sua filosofia 
de não ficarm dando oxigenio a intrigas e buatos, mas focando toda atenção e enrgia no 
trabalho a ser feito.

Concluimos disso tudo que:.....!


Bàbá Ifáomi é Sacerdote Bàbálòrìsá do Ilé Àse Òrìsá Wúre e omórìsá do Ilê Oxum Docô, 
Nação Ijesa. Representa a quinta geração da família que vivencia a religião de matriz 
africana, sendo iniciado em 1994 por Mãe Maruti de Oxum Docô, sua avó, que me consa-
grou Cacique de Umbanda em 1999. Desde o ano 2000 está sob a égide de Pai Pedro de 
Oxum Docô.

Se quiser saber das atividades do nosso Ilê, adicione no endereço:

 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3177549720611258157

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eternizando Jacira Estrela


JACIRA ESTRELA



Memórias


quem sou eu:
                                            
EU APRENDI ...
... que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de 

mim e ter paciência para que a vida faça o resto;
... que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a 

mínima e jamais conseguirei convencê-las;

... que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.


EU APRENDI ...
... que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência;
... que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei;
... que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.

EU APRENDI ...
... que, nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que 

iria tentar piorar minha vida; que eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não 

tenho o direito de ser cruel;

EU APRENDI ...
... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com 

isso;
...que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro;
... que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa 

disso.

EU APRENDI ...
... que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas 

escolhas que eu fiz quando adulto;
... que, numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver;
... que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem.
E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem.

EU APRENDI ...
... que a palavra "amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério;
... que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
... que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas 

que eu acredito.

Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil...certas coisas realmente eu já 

aprendi...outras...ainda não...

EU SOU ASSIM...

Sou vento, sou tempestade
outras vezes brisa e calmaria.
Trago no peito a garra
de quem briga pela vida
sempre e cada vez mais.
Não me deixo intimidar
por situações que insistem
em afastar meus passos
dos objetivos que pra mim tracei.
Não. Não eu.
Sou filha única da aventura
de viver por mim mesma.
Minha estrada é de mão única.
Mesmo que com várias curvas
mas sempre em frente.
Sem medos, sem volta.
Não me permito atalhos.
Não tenho pressa de chegar.
Aqui não existem setas
que me indiquem o caminho
E é justamente isso que
embeleza a cada dia
esta minha jornada.
Eu faço o meu destino.
Sou dona de mim.
Perfeita nas minhas imperfeições
e sempre consciente da
minha completa falta de limites.
Portanto,
Que venham as pedras
que me cortam os pés,
Ou as mais altas montanhas
que eu precise escalar...
Porque hoje eu sei
que nada nem ninguém
Tem o poder suficiente
de me fazer recuar.




[b][BLUE]
<div style="padding:2px 5px;background:#87CEFA;font-size:75%;margin-top:4px">Quote (JACIRA @ 07/02/09)</div><div style="border:2px solid #87CEFA;padding:2px 3px;background:#C8E1FF;font-size:90%"><font color="#0000FF">Hino Da Umbanda<br><br><font color="#008400">Composição: Umbanda<br><br><font color="#ff00ff">Refletiu a luz divina <br>com todo seu esplendor <br>é do reino de Oxalá <br>Onde há paz e amor <br>Luz que refletiu na terra <br>Luz que refletiu no mar <br>Luz que veio, de Aruanda <br>Para todos iluminar <br>A Umbanda é paz e amor <br>É um mundo cheio de luz <br>É a força que nos dá vida <br>e a grandeza nos conduz. <br>Avante filhos de fé, <br>Como a nossa lei não há, <br>Levando ao mundo inteiro <br>A Bandeira de Oxalá ! <br>Levando ao mundo inteiro <br>A Bandeira de Oxalá !</font></font></font><div align='right'>[link=/Community?cmm=90840394]Orkut Manager[/link]</div></div>





A Lição


<div style="padding:2px 5px;background:#87CEFA;font-size:75%;margin-top:4px">Quote (JACIRA @ 08/03/09)</div><div style="border:2px solid #87CEFA;padding:2px 3px;background:#C8E1FF;font-size:90%"><font color="#FF0000">Diferenças fundamentais entre os médiuns na Umbanda e os médiuns no Kardecismo<br><br><font color="#ff00ff">O kardecismo fez renascer os conceitos milenares de reencarnação, vida eterna, pluralidade dos mundo e lei do Karma ( vida em ação ), ou lei de causa e efeito.<br><br>E a partir dessas bases, o movimento umbandista surgiu em um novo momento do espiritualismo, cujo objetivo é reascender no homem a chama da humildade e sabedoria, da simplicidade e fortaleza, e do amor e alegria, por meio das entidades ditas como: Pretos Velhos, Caboclos, Crianças e etc...<br><br>A Umbanda é um campo de batalhas, tem mironga (magia), tem erós (segredos), e exigi líderes gabaritados e com ordens e direitos de trabalho adquiridas quando ainda estavam no astral, ou seja, quando estavam desencarnados. <br><br>O verdadeiro médium umbandista traz um grande acréscimo energético em seus chacras para poder suportar as batalhas e demandas contra o mal, por isso, a mediunidade na umbanda é diferente da mediunidade no espiritismo pois, no Kardecismo a forma mediúnica predominante é a intuitiva ( irradiação intuitiva ) e não há incorporações nem quebra de feitiçarias e, na Umbanda a forma mediúnica predominante é a incorporaçao semi-consciente. Não estou sugerindo que um tipo de mediunidade seja melhor do que o outro, estou apenas apontando as diferenças e, assim "procurando alertar as pessoas que por falta de conhecimento podem ser muito prejudicadas".<br><br>Então, o corpo astral do legítimo médium umbandista foi preparado para suportar entrechoques fortes, para conter a fúria do baixo astral.</font></font><div align='right'>[link=/Community?cmm=90840394]Orkut Manager[/link]</div></div>

Orando





NÃO DIREI MAIS!

Não direi mais "não posso",pois Ogum me trará a persistência,
determinação e tenacidade para conseguir.

Não direi mais "não tenho",pois Oxossi me dará a
energia vital para trabalhar e obter.

Não direi mais "não tenho fé",porque Omulu me
ensinará a compreender e aceitar meu karma.

Não direi mais "sou fraco",porque Oxum me trará
equilíbrio emocional,Iemanjá a auto-estima e Iansã
clareza de raciocínio para que eu entenda as minhas limitações.

Não direi mais "não sei",pois Xangô me trará o
conhecimento, para que eu o use com discernimento e justiça.

Não direi mais "estou derrotado",porque aprendi com
cada entidade da Umbanda que nada supera a
força de sermos filhos de Deus.

Não direi mais "estou perdido",pois encontrei a Umbanda,
que com a luz do amor e da caridade, iluminou minha alma
e me deu um caminho.

Que assim seja.








Homenageando as Mães


[b][BLUE]
<div style="padding:2px 5px;background:#87CEFA;font-size:75%;margin-top:4px">Quote (JACIRA @ 09/05/09)</div><div style="border:2px solid #87CEFA;padding:2px 3px;background:#C8E1FF;font-size:90%"><b>HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES...<br><br> <br><font color="#ff00ff">No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:<br>- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?<br>E o Senhor Deus respondeu-lhe:<br>- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.<br>O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:<br>- Seis pares de mãos Senhor? - Parece impossível !?!<br>Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?<br>O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:<br>- E tem isso no modelo padrão?<br>O Senhor Deus assentiu:<br>- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: - "Eu te compreendo e te amo! - sem dizer uma palavra.<br>E o anjo mais uma vez comenta-lhe:<br>- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.<br>Mas o Senhor Deus explicou-lhe:<br>- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...</font></b><div align='right'>[link=/Community?cmm=90840394]Orkut Manager[/link]</div></div>
                                                       

                                                                                                                                         
Ensinado o perdão


[b][BLUE]
<div style="padding:2px 5px;background:#87CEFA;font-size:75%;margin-top:4px">Quote (JACIRA @ 03/05/09)</div><div style="border:2px solid #87CEFA;padding:2px 3px;background:#C8E1FF;font-size:90%"><b>Perdão<br><br><font color="#ff00ff">Já perdoei erros quase imperdoáveis,<br>tentei substituir pessoas insubstituíveis<br>e esquecer pessoas inesquecíveis.<br><br>Já fiz coisas por impulso,<br>já me decepcionei com pessoas <br>que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,<br>mas também já decepcionei alguém.<br><br>Já abracei pra proteger,<br>já dei risada quando não podia,<br>fiz amigos eternos,<br>e amigos que eu nunca mais vi.<br><br>Amei e fui amado,<br>mas também já fui rejeitado,<br>fui amado e não amei.<br><br>Já gritei e pulei de tanta felicidade,<br>já vivi de amor e fiz juras eternas,<br>e quebrei a cara muitas vezes!<br><br>Já chorei ouvindo música e vendo fotos,<br>já liguei só para escutar uma voz,<br>me apaixonei por um sorriso,<br>já pensei que fosse morrer de tanta saudade<br>e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).<br><br>Mas vivi!<br>E ainda vivo!<br>Não passo pela vida.<br>E você também não deveria passar!<br><br>Viva!!<br><br>Bom mesmo é ir à luta com determinação,<br>abraçar a vida com paixão,<br>perder com classe<br>e vencer com ousadia,<br>porque o mundo pertence a quem se atreve<br>e a vida é "muito" para ser insignificante.<br><br><font color="#0000FF">Augusto Branco</font></font></b><div align='right'>[link=/Community?cmm=90840394]Orkut Manager[/link]</div></div>
                                                                                                                                                                                                


VAMOS FESTEJAR HALLOWEEN?

primeira  |  < anterior  |  próxima >  |  últimamostrando 1-10 de 123 
22/10/09 quote#1

JACIRA

VAMOS FESTEJAR HALLOWEEN?

Halloween, comemorado no dia 31 de outubro de todos os anos, tem sua origem com os celtas, antigos povoadores da Europa Oriental, Ocidental e Ásia Menor. Entre eles habitavam os druidas (magos), adoradores do carvalho e do visco. A noite de Halloween era muito importante, porque era considerada véspera de Ano Novo. Na ilha de Man, um dos redutos em que a língua e folclore celtas resistiram ao sítio dos invasores saxões, o 1 de novembro (calendário antigo), era considerado como o dia do Ano Novo, até épocas recentes. Assim, os mascarados de Man costumavam sair às ruas nesta festividade, cantando na linguagem de Man, uma espécie de canção de Hogmanay (ANO NOVO) que começava assim:

- "Hoje é dia de Ano Novo, Hogunnaa!"
22/10/09 quote#2

JACIRA

Não só entre os celtas, mas também por toda a Europa, o Halloween, a noite que marca a transição do outono para o inverno, parece ter sido, antigamente, a época do ano em que as almas dos mortos revisitavam seus velhos lares para se aquecerem junto ao fogo e se reconfortarem com as homenagens que lhes eram prestadas, na cozinha e na sala, pelos afetuosos parentes. Talvez fosse natural ocorrer-lhes que a aproximação do inverno trazia as pobres almas famintas e trêmulas dos campos nus e das florestas sem folhas para o abrigo das casas e o calor de suas lareiras familiares.

Mas não eram apenas as almas dos mortos que deviam pairar, invisíveis, no dia "em que o outono ao inverno entrega o pálido ano". As bruxas estão esmeravam-se em seus atos malignos, algumas cruzando os ares em suas vassouras, outras galopando pelas estradas montadas em gatos pretos que, naquela noite, se transformavam em cavalos negros como carvão. Também as fadas andavam soltas e duendes de todos os tipos vagavam livremente.
22/10/09 quote#3

JACIRA

Nas regiões celtas, o Halloween parece ter sido a grande época do ano para se prever o futuro. Todos os tipos de advinhações eram postos em prática naquela noite. Lemos que Dathi, rei da Irlanda no século V, estando no monte dos Druidas (Cnoc-nan-druad), no condado de Sligo, durante a festa de Halloween, mandou que seu druida lhe previsse o futuro, entre aquele dia e o próximo ano. O druida passou a noite no alto de uma colina e, na manhã seguinte, fez a previsão ao rei que se tornou realidade. No País de Gales a festa do Halloween era a mais estranha de todas as "Teir Nos Ysbrydion", ou "Três Noites dos Espíritos", quando o vento, "soprando sobre os pés dos cadáveres", levava suspiros às casas dos que deviam morrer naquele ano. Acreditava-se que, se, naquela noite, alguém saísse até uma encruzilhada e escutasse o vento, ficaria sabendo das coisas mais importantes que deveriam acontecer nos próximos doze meses.

Mas Halloween é conhecido também, pelos pagãos por Samhaim, e embora seja considerado um tempo de morte, é também de renascimento, simbolizado por um raminho no Ritual de Samhaim. É esta a época, em que os véus entre os mundos se tornam tênues e o espaço e o tempo tornam-se fluidos. Esta é a melhor época para estabelecer contado com a Deusa e o Deus.

O Oráculo da Morte é uma prática tradicional em Samhaim. Os participantes tiram a sorte para decidir quem agirá como Oráculo. A pessoa escolhida senta-se em um canto escuro e quieto, responde as perguntas sobre o futuro. A idéia é que a Morte já saiba a resposta.
22/10/09 quote#4

JACIRA

Um outro costume na noite de Halloween é a Ceia dos Mudos. Uma festa para os espíritos da terra, tais como ancestrais, divindades, fadas e elementares. Os pratos devem estar cheios com alimentos e bebidas e colocados no lado de fora da porta à noite. Três velas vermelhas são colocadas ao redor dos pratos, acesas e deixadas ali para queimar durante a noite. Qualquer alimento ou bebida que sobrar pela manhã é colocado na Terra e oferecido à Deusa.

Para os Druidas Celtas, o espírito de uma pessoa reside na cabeça, daí então o conceito de cabeça sagrada. A lanterna tipo cabeça de abóbora simboliza este conceito. A vela acesa dentro da abóbora representa o espírito vivo ou "awen".

Quando os povos celtas se cristianizaram, nem todos os costumes pagãos foram renunciados. Podemos dizer que o paganismo e o cristianismo se mesclaram. Não há coincidência entre a festa pagã e a festa cristã de Todos os Santos e a dos Finados, que é no dia seguinte.

A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente se celebrava em 13 de maio, mas o Papa Gregório II (741 d.C.), foi quem a trocou esta data para 1 de Novembro, que era o dia da "Dedicação" da Capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro em Roma.


22/10/09 quote#5

JACIRA

Mais tarde, no ano de 840, o Papa Greogorio VI ordenou que a Festa de "Todos os Santos", deveria ser celebrada universalmente. Como um cerimônial mais amplo, tinha uma celebração vespertina com a "vigília" para preparar a festa (31 de outubro). Esta vigília vespertina do dia anterior a Festa de "Todos os Santos", dentro da cultura inglesa se chamava: "All Hallow's Even" (Vigília de Todos os Santos).

Com o passar do tempo, passou-se a se chamar "All Hallowed Eve", posteriormente trocou para "All Hallow Even" para terminar com a palavra que conhecemos hoje "Halloween". Entretanto já desde do ano 998, San Odilo, abade do Monastério de Cluny, no sul da França, havia acrescentado a celebração de 2 de Novembro, como uma festa para rezar pelas almas dos fiéis que haviam falecido, que foi chamada da Festa dos "Fiéis Mortos", a qual se difundiu na França e depois alcançou toda a Europa.


22/10/09 quote#6

JACIRA

O dia 31 de outubro, para nós "Dia das Bruxas", ou simplesmente "Halloween", é um feriado nos Estados Unidos que registra um volume de vendas só superado pelas Festas Natalinas. Adultos e crianças chegam a gastar 2.500 dólares em fantasias, doces e acessórios, para comemorar a noite.

As cabeças de abóboras iluminadas, características desta festividade, procedem do folclore irlandês. Segundo uma história bastante difundida, um homem chamado de Jack, conhecido por beberão e baderneiro, logrou o diabo que o perseguia ao subir em uma árvore. Jack esculpiu uma cruz no tronco da árvore e assim, conseguiu livrar-se do demônio. Mas quando Jack morreu, lhe foi negada a entrada no céu, devido a seus maus atos quando esteve vivo. Mas também foi-lhe negado acesso ao inferno pelo que tinha feito a Satanás. O demônio deu-lhe então uma lanterna para que pudesse caminhar entre as sombras. A vela foi colocada dentro de um nabo e assim sua chama permaneceu duradoura.

Os historiadores contam que inicialmente, os irlandeses, utilizavam o nabo como lanternas, simbolizando as almas dos mortos. Ao que parece, quando imigraram para a América, comprovaram que as abóboras eram maiores e mais convenientes para serem utilizadas como lanternas.

Hoje em dia, Halloween é uma festa de "baixinhos" e "grandinhos". Todos assistem aos festivais, se disfarçam e trafegam pelas ruas pedindo doces e caramelos. Há também festas em ambientes controlados como escolas, shopings center, parques de diversões ou festas privadas.

De qualquer maneira, o espírito original de Halloween é o mesmo. É uma festa de terror com tempero de muito bom humor. Todos nós podemos mostrar o nosso aspecto demoníaco brincalhão e desfrutá-lo toda a noite. A população de Salem, em Massachusetts, Estados Unidos, que é a pátria da bruxaria norte-american, celebra a "Festa dos Espantos" na noite de Halloween, uma fórmula magnífica que acharam para estender sua temporada turística de verão.
22/10/09 quote#7

JACIRA

A Festa de Halloween vem ganhando espaço em terreno brasileiro, muito embora, muitos sejam contra.

Diferente das crianças que adoram brincadeiras, a noite de 31 de outubro para os wiccanos modernos se comemora Samhaim. No Festival de Samhaim, celebrado depois do pôr-do-sol, é tempo de dançarmos em torno da fogueira e enchermos o caldeirão de pedidos para o próximo ano, estilo feiticeiras celtas. É noite de muita animação, principalmente para nós que vivemos no hemisfério sul e estamos próximos do Solstício de Verão. As noites aqui são lindas, enluaradas, cheias de magia e luz, propícias para rituais ao ar livre.

Para mim, esta é a noite mais importante do ano, pois coincidentemente, nasci em 31 de outubro.

Não esqueça de direcionar suas orações para Deusa Mãe Anu pedindo abundância e prosperidade para o próximo ano.

FELIZ HALLOWEEN PARA TODOS NÓS!

Texto pesquisado e desenvolvido por

Rosane Volpatto





22/10/09 quote#8

Bjussssssssssssss...
23/10/09 quote#3

JACIRA





ORAÇAO A GRANDE MÃE!

EU SOU A DEUSA, EU SOU A BRUXA,
EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE
O PODER DA GRANDE MAE ESTA DENTRO DE MIM,
QUE A GRANDE MAE, A SENHORA DO NORTE
ENCHA DE FRUTOS A ARVORE DA MINHA VIDA!
OH DEUSA QUE HABITAS DENTRO DE MIM,
ETERNIZA CADA PALAVRA MINHA E
SANTIFICA CADA ATO MEU
, ILUMINE TODAS AS MINHAS ESTAÇOES,
TORNA-ME FORTE NA DOR,
TORNA-ME BELA NO AMOR,
QUE O TEU NOME E O TEU PODER SEJAM
O MEU NOME E O MEU PODER,
ASSIM SEMPRE FOI E ASSIM SEMPRE SERA!

BEIJOS MÁGICOS!






JACIRA

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... venham que a festa tá bombanduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... hoje e sempre só quero energias positivas para mim e para todos...

O meu abraço carregado de energias positivas para todos...

Bjusssssssssssssssss da bruxinha Cirinha...



JACIRA


Muito obrigada a todos, meus amigos queridos...



A vida, em si, não ensina!
É você quem decide,
a cada momento,
se há uma lição
a ser aprendida.

Muita luz!!!

Grande beijo.

Cirinha.


As lindas bruxas do bem, com seus
encantamentos, nos remetem à nossa
infância mágica e feliz, infância que
nos mantém ainda hoje, depois
da juventude e da maturidade, porque
só quando fomos crianças conseguimos
enxergar a magia do mundo.


Toque de Amor