quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estáis em férias? Não se esqueça das Boas Maneiras!



Nas férias, não deixe de lado as boas maneiras!
Esse período que antecede a virada do ano, quase todo mundo já está descansando e fazendo planos para respirar novos ares e renovar as energias para ano novo, o que é mais do que saudável e recomendável, afinal, daqui a pouco a rotina começa novamente. O que não podemos deixar de lado, nunca, jamais, são as boas maneiras - essas devem fazer parte do nosso cotidiano nos 365 dias do ano.

Então, vamos a algumas dicas!

Visita

Nada como esse período para rever as pessoas queridas, colocar o papo em dia.

Se você pretende visitar uma pessoa amiga, não apareça de surpresa na casa dessa pessoa, porque, para você, a surpresa poderá ser boa, talvez para quem te receba, não. Aliás, nada pior do que receber uma visita em horário inapropriado.

A boa visita é aquela que agenda previamente quando irá lhe visitar. Um exemplo: Você pretende ir na casa do seu amigo no sábado? Liga para ele durante a semana e pergunta se ele pode recebê-lo no sábado, por volta de tal hora. Uma ação simples, que tende a evitar surpresas desagradáveis.

Ok, tudo certo! No sábado, você irá à casa do seu amigo jogar conversa fora. Tenha em mente o seguinte: A boa visita é aquela que, ao sair, já deixa saudades. Existe coisa mais chata do que a gente ter que chegar ao ponto de colocar uma vassoura atrás da porta para a visita ir embora?

Faz parte da boa educação de quem recebe, convidar a visita para jantar, para ficar um pouco mais... mas isso é por pura educação, e não desejo! Agradeça, diga que volta em outra oportunidade, por mais tempo, e tchau!

Se você vai para almoçar, jantar ou tomar um lanche, leve algo, como um refrigerante, um bolinho de padaria, enfim...não chegar de mãos abanando é bastante simpático.

Visita para um final de semana

Seu amigo tem um sítio ou uma casa na praia, e você está a fim de passar um final de semana por lá, mesma coisa: ligue antes, pergunte se não haverá inconveniente e, em caso de sinal verde, primeira coisa: deixe claro até quando pretende ficar. Já pensou um hóspede que você não sabe quando vai embora?

Eu e meu marido temos uma teoria: "Visita é igual a peixe: depois de três dias começa a feder!". E é verdade. Dois ou três dias são mais do que suficientes para matar as saudades e colocar os assuntos em dia.

Se for o caso de você estar recebendo alguém, e ela não informar quanto tempo pretende ficar, pergunte sutilmente.

Ao chegar, nada de ficar espalhando objetos de uso pessoal pela casa ou pelo banheiro, a não ser que você tenha um banheiro só para você. Ainda assim, procure deixar os seus pertences de forma organizada.

Outra: chegar na casa dos outros e começar a mexer em tudo, nem pensar! Aqui em casa, por exemplo, duas coisas me fazem rosnar: meus CDs e o micro! Meu escritório é meu território sagrado. No máximo, eu deixo a visita checar seus e-mails pessoais e só!

Diga a seu hóspede sobre seus horários, o funcionamento da casa, a que horas fecha a portaria, enfim, o funcionamento da casa. É importante que a pessoa se sinta à vontade. Cabe a ela a promoção de seus próprios limites.

Um abração!

A chegada de 2012

domingo, 18 de dezembro de 2011

Joãosinho Trinta morreu no sábado (17) por volta das 11h, em São Luís. Ele tinha 78 anos e estava internado desde o dia 3 deste mês, em estado grave.O Hospital UDI, em São Luís, informou que o carnavalesco morreu em razão de um choque séptico, infecção generalizada, e apresentava quadro de pneumonia e infecção urinária.Continuar lendo...


Pessoas como joãozinho trinta, não morre, apenas se afasta do Palco!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aleijou um gato e foi pra Igreja Louvar ao Senhor!




Este é o Branquinho; ultimo remanescente de uma linhagem que está na minha casa a mais de 25 anos. 



Foram várias ninhadas que teve inicio com a Princesa, uma gatinha branquinha que jogaram em meu jardim, e adotamos, e que se transformou numa linda gata branca peluda que chamava a atenção, pelo porte de princesa. 






Com o tempo ela cruzou com um persa, e começou assim até chegar neste lindo gato que apesar de mestiço encanta pela beleza e douçura.

Estas fotos fora feitas ontem, enquanto fazia dengo sombre minha mesa de trabalho . Depois de ganhar um cafuné, tirou um breve cochilo.
















Agora veja como ficou, após ter sido covardemente agredido gratuitamente por um imbeçil perverso que infelizmente é nosso vizinho e cria passaros aprisionados em diminutas gaiolas, os quais coloca sobre a lixeira na calçada!




 Vejam o tamanho da brutalidade contra um animal indefeso e que pela caracteristica confiou no imbecil e  foi atraído para ser agredido!
 E após esse ato extremamente covarde, o imbecil tomou banho, colocou a biblia sob o sovaco e foi pra igreja louvar ao Senhor!

 Agora me respondam: O Senhor recebe louvor de criatura  que tem a capacidade de u ato tão perveso contra animais¿

 Não né¿ E com essa de hoje, acabei descobrindo que foi o mesmo imbecil, quem fez a mesma  coisa com um outro gato velho daqui de casa, o “Coton”, que ficou aleijado e perdeu as presas, tem dificuldade para se alimentar, e nunca fez mal a nenhum humano.


Voce pode estar pensando em me dizer pra fazer uma denuncia.
Ele ainda Bebê
Mas não vou fazer, e já acalmei os filhos no sentido de deixar a coisa correr, pois quem maltrata animais, acaba da mesma forma, maltratado pela vida, visto que é aqui mesmo que pagamos pelos nossos atos.

Quantas vezes deparamos com situações terriveis, e nos perguntamos o porque algumas pessoas passam por  sofrimentos tão atrozes?
Eu respondo sem titubiar: É colheita! 
Tudo o que fizermos são semeaduras, e somos livres para fazê-las, porém a colheita é compulsória!Aguarde e observe, depois me diga!, se o tempo não se encarrega de colocar em seu devido lugar cada coisa?
Companheiro, está sempre por perto, observando o que  faço!


Vamos tratar do gatinho ferido como pudermos, porque não temos capital pra Veterinário , que diga-se de passagem é muito caro, mas tenho a certeza de que ele irá superar essa judiação e voltará a ser o gatinho alegre e brincalhão da casa. 

Enquanto ao vizinho perverso... Ah este colherá cada espinho que  semeou em sua estrada!

Poblicado riginalmente em 

QUINTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2011


Branquinho se curou dos ferimentos, mas acabou morrendo em consequência das sequelas!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Presídio para Corrupto?



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ministério Público Federal pede na Justiça a construção de presídio para corruptos no Mato Grosso do Sul

O procurador Ramiro Rockenbach, da Procuradoria Geral da República, entrou na Justiça Federal com uma ação civil pública para a construção de um presídio federal exclusivo para os condenados por crime de corrupção. O processo, que foi ajuizado na quarta-feira, prevê a utilização de verbas do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para ser viabilizado. De acordo com Rockenbach, o estabelecimento penal seria construído em Mato Grosso do Sul e contaria com aulas de ética e moral para os detentos, além de um laboratório para estudar as mentes corruptas. O projeto inclui ainda um museu com galeria de fotos dos condenados por corrupção no País e mensagens para conscientizar e orientar a população a não praticar o crime. “Não é um presídio para regalias e mordomias para os corruptos, é para que a ficha suja dessas pessoas tenha endereço e fotografia”, disse o procurador. Rockenbach afirma que o presídio, caso seja construído, será símbolo de transparência para a sociedade. O custo da obra seria de R$ 12 milhões e levaria dois anos para ser concluída





Pois é, geralmente o movel da corrupção é o dinheiro publico, e se pensa em gastar mais dinheiro publico pra criar cadeia pra corrupto? Mais tratamento especial? E essa ideia de Museo e  laboratório então, totalmente absurda, a não ser que a ideia fosse usada por todos os criminosos julgados e condenados vivendo presidios. Estudos especificos das mentes criminosas é uma ideia bem interessante, porem creio que a ideia apresentada pelo projeto fere as leis de direito humano, e mesmo que esses criminosos não tenha levado em  consideração o resto do mundoe seus direitos, não é com outro erro que se corrige erros.

Criem sim universidade de politica, ajustada a lei que exija dos futuros politicos um minimo de conhecimento necessarios para assumir uma cadeira publica com honra e respeito pela população e verás como a coisa melhora!




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nova Musica



Blues in Gospel                                                          Dezembro 2011






quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Atentado ao estado laico, fim da democracia no Brasil: PEC 99/2011


Atentado ao estado laico, fim da democracia no Brasil: PEC 99/2011




ATENÇÃO: a democracia e o estado laico como os conhecemos está com seus dias contados no Brasil! Algumas entidades religiosas estão tentando implantar a Teocracia no Brasil. Com a PEC 99 eles darão o primeiro passo, instituindo previlérios de interferirem diretamente na vida política do Brasil, quase como um direito de veto religioso.

O tempo está correndo, não há como deixar para depois, devemos agir agora! Eles estão bem representados na camara e podem assumir

Além dos perigos óbivios para as minorias, todas as religiões menores não terão esse direito, apenas as 3 ou 4 maiores, assenbléa de deus, católicos e evangélicos.

Se essa lei for aprovada estaremos novamente na idade média, onde poucos religiosos estariam novamente no poder, semelhante aos países menos desenvolvidos do planeta.

Defenda nossa liberdade, defenda o estado laico, defenda a democracia! Assine a petição e divulgue ao máximo que puder.

Se você não fizer nada agora, depois será tarde demais, pois qualquer nova lei poderá ser vetada pelos padres e pastores do Brasil.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=524259
"Acrescenta ao artigo 103, da constituição federal, o inc. X, que dispõe sobre a capacidade postulatório das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal."

http://comerdematula.blogspot.com/2011/09/projeto-de-poder-dos-evangelicos.html

Momentos da Vida


BETE NABARRETE CAMINHANDOscrap »

Momentos da vida Ás vezes aparecem em nossas vidas Momentos difíceis; Momentos que tiram as nossas forças, junto de nossa coragem. Parecem ser momentos muito fortes, momentos incombatíveis... E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”. Poucas pessoas sabem, que o coração do ser humano, guarda segredos... Um de seus segredos, é uma força que combate qualquer momento... Essa força se chama FÉ! Ela é imensamente forte... Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz. Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguem descobre esse segredo que é a FÉ, ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade. Daí pela frente essa FÉ descoberta, percorre pela veias... E enfim é vivida. Faça de cada lágrima de dor, uma gotinha de coragem em busca pela felicidade! E tenha sempre em mente o Amor de Deus. Deus mora em sua vida não tenha dúvidas, Confie Nele! Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar; Ele coloca desafios para que você cresça no amor E na vontade de viver... E que “Momentos” são apenas momentos, E que a FÉ, é um Segredo Eterno. (A.D.)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dr. Sócrates, Uma estrela não morre, Sobe!


Sócrates Brasileiro Sampaio de Suza Vieira de Oliveira, Dr. Sócrates, Magrão ou simplesmente Sócrates nasceu em Belém, no dia 19 de fevereiro de 1954, e morou no Pará até os seis anos de idade, quando seu pai, Raimundo, que era funcionário público, foi transferido para Ribeirão Preto, em 1960.

Aqui, com 15 anos e porte físico diferenciado em relação aos meninos da sua idade, começou a se destacar nos juvenis do Botafogo. Ao mesmo tempo em que jogava, Sócrates já convivia com a responsabilidade de estudar, que era uma exigência do pai disciplinador. Pouco tempo depois ele se tornaria estudante de medicina, na USP. Suas participações no time profissional eram esporádicas, assim como os treinamentos. Mas em 1974 se firmou no Tricolor de Ribeirão e foi artilheiro do Estadual de 1976, com 15 gols.(...)



Tudo o mais sobre sua vertiginosa carreira desportiva é de conheicimento de todos os brasileiros e estrangeiros, principalmente dos amantes do futebol.
 
Porém  eu tive a felicidade de conviver com o Dr.Sócrates no tempo de universitário, exatamente no período em que fazia residencia médica em GO, na maternidade da  Santa Casa de Ribeirão Preto, no inicio da década de 70, nesta época era um jovem de 24 anos, e tinha a função conhecida no ambiente hospitalar como R1, o que significava responsabilidade pela equipe de  residentes escalados para aquele serviço.

As lembranças que guardo deste período, são as de um jovem muito alto, muito magro, com um par de pés incrivelmente grandes, e de um rosto  marcado pelas espinhas mas iluminado por um permanete sorriso, mesmo guando estava cansado ou agastado pelo stresse natural de estudantes nesta fase do curso.

A peculiaridade destas lembranças, estão definidas pelo carinho e respeito com que tratava sempre as pacientes e as então colegas de trabalho, e da dificuldade que sempre tínhamos em acordá-lo, quando chegava para os plantões após ter jogado futebol, e das brincadeiras que faziamos com o xulé em seus tenis.
Naquela época eu via mos isto apenas como um robe, e ele mesmo assim definia suas atividades futebolistica.
Nossa equipe de enfermagem na ala da Maternidade, era formada pela enfermeir Maria de Lurdes Rodrigues, eu, a Zélia,sob a coordenação irmã Ana Maria, que sempre implicava com a exaustão física do dr. Residente, e cheguei a vê-la aconselhá-lo a se decidir de vez entre a bola e o estetoscópio, pois segundo ela os dois eram totalmente incompatíveis.
Me lembro que rimos da careta  que fez o doutor Sócrates, quando a irmã saiu ‘maquitolando’ pelo corredor a fora. No ano de 1974  o doutor Sócrates ganhou  notoriedade mas manchetes e rezenhas esportivas e acabou se firmando no Tricolor de Ribeirão e foi artilheiro do Estadual de 1976, com 15 gols.
O resto todos sabem.

Registro essas poucas memórias no dia de hoje, como uma forma de homenagear a esse ícone do futebol brasileiro, querido, amado, respeitado de todos, que nos deixou nesta data aos  57 anos(04/12/2011).
Uma multidão acompanhou o sepultamento do corpo do Dr. Sócrates
no Cemitério Bom Pastor. 
Logo pela manhã, recebemos a noticia do seu falecimento, e passei o dia a recordar da época em que o conheci.
Isto  que me levou mais uma vez a refletir como nós lidamos com a morte física, de forma tão primitiva e sofridaa . 

Todos nós  nascemos, crescemos, vivemos , sabendo que um dia deixaremos esta vida. ;Uma pessoa, como o Dr. Sócrates, teve uma vida intensa e produtiva, deixando um rico legado nos exemplos que foram e serão seguidos por muitos, e que não será esquecido por nenhum de nós. Colocou hoje um ponto final nesya existencia, deixou-nos para retornar a sua origem.Não deveríamos lamentar quem cumpriu com zelo a sua missão na Terra! Deveríamos mesmo aplaudir felizes  pela "Agenda Primorosamente cumprida"

 
Claro que fica a saudade, (danado de  sentimento dificil de lidar, )mas que o tempo se encarrega de dar-lhe a medida correta possibilitando aos que ficam condições de continuar na sua caminhada.
Evidente que aos familiares , a dor da separação, o vazio da ausencia é algo fora da  nossa alçada de entendimento, visto que cada pessoa tem um grau individual para lidar com a dor, e eu não seria leviana ao ponto de não levar isto em conta. O que falo, é direcionado aos amigos próximos ou  distantes, aos fãs e conhecidos.
 O que quero dizer pode ser resumido assim: Uma estrela não morre porque o seu corpo foi sepultado.


Uma Estrela do quilate do Dr. Sócrates apenas deixa de ser vista pelos nossos olhos mortais.
Uma Estrela Sobe ! Sobe, e ficará eternizada  para sempre na memória de todo aquele que aprendeu a admirá-la, a amá-la!
 


Dr. Sócrates, que toda essa comoção que sua partida proporcionou ao povo brasileiro, e que lhe acompanhou na sua fase de enfermidade, torcendo pra que voce  a vencesse como mais uma partida de futebol que sabias tão bem diblar, possa se transofrmar agora em energia pura auxiliando-o no mais sublime renascimento na nossa Pátria de Origem, fazendo com que no mais breve espaço de tempo, possas  erguer o punho como fazias ao balanças as redes em sinal de vitória, pois que a falencia do organismo que carregamos nesta vida, nada mais é que uma maravilhosa máquina utilizada pelo nosso  Espírito Eterno!

Que as Bençãos do Divino Mestre Jesus o acolha nesta nova jornada!
Nossa eterna gratidão pelos bons momentos, pelas lições de vida , pelos exemplos que nos deixastes! 
Sua existencia não foi em vão!



Paz dr. Sócrates!