sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Borboletear - Décimo Oitavo Desafio das BLOGUEIRAS UNIDAS



Borboletear - Décimo Oitavo Desafio das BLOGUEIRAS UNIDAS


Optei por postar 18 achados, um para cada desafio, devido ao grande numero de  coisas interessantes que podemos encontrar num voo borboletiado por aí. Vou postar o tema em si, que me agradou, um comentário sobre o porque gostei e o link, juntamente com uma imagem do blog. Acredito que assim ficará  bom. Então lá vai:

Primeiro: Tema: Borboletiando

Primeiro:Pela coincidencia, por ter a dona do blog  Karol Carvalho, postado o título do nosso desafio ha tres dias atras, e  segundo, por seu lindo trabalho em EVE, que considero fantástico, pelo colorido e pelas possibilidades de criação.Vejo o EVA hoje como um fabuloso aliado das educadoras, que no passado se viam restringidas á velha e boa cartolinas, lapis de cores , guaches e canetinhas, barbantes e palitos. Com o advento do EVA, milhares de ideias são colocados  para a aprovação das crianças, e sem limites.
  Blog Lacarotes;http://artelacarote.blogspot.com/2012/02/borboleteando.html

Segundo:LA CIUDAD ENCANTADA DE BOLNUEVO (MAZARRON)


Meu conceito sobre os fotografos é o mesmo que para os artistas privilegiados pela intuição e senssibilidade de ver detalhes desapercebidos pelos comuns dos mortais. sou apreciadora de belas fotografias. 
Terceiro: Pintura em tecidos para enxoval de bebês

 

 Acho tão especial essa capacidade de transpor para o tecido detalhes tão delicados cujo objetivo é contribir com o acolhemento feliz e carinhoso com uma nova pessoinha que chega ao mundo, que penso, deveria receber trofeis por trabalhos tão fantásticos.
A Dani tem este dom.


Quarto: Penso, logo escrevo:



"Você é o que você lê


Outro dia li na revista Super Interessante que o Brasil é um dos países em que menos se lê livros/obras literárias.

Nele um professor da USP dizia que a “culpa” são dos próprios professores que fazem alunos de 15 anos lerem livros como “Dom Casmurro” de Machado de Assis. Sabe de quando é essa obra??? Do distante ano de 1899 , só de 113 anos atrás.

Você já leu “Dom Casmurro”? Lembra da história ou de alguma coisinha? Lembra dos termos utilizados? São de que época?

Pois ai se explica tudo. O aluno hoje tem internet, onde pode ler (sim, ele pode ler na internet, no celular, no IPad) milhares de coisas que ELE GOSTE. E olha que nos últimos anos tem aumentando e muito a vendagem de livros no Brasil (não vamos entrar no detalhe se é sobre sagas, Best Sellers ou clássicos).

Amo ler, mas na época escolar eu não suportava, pois me obrigavam a ler esses tais clássicos e o que eu queria ler ninguém se importava... eu leio o que eu quero e o diz respeito a minha vida (não, eu não leio livros falsos de auto ajuda). Eu não me lembro de nada que esses excelentes escritores disseram em seus livros (e me causa estranheza as pessoas declamarem algo deles no facebook...) li por obrigação, e não tenho a mínima idéia do que se trata a maioria desses livros.

Compreendo que não da para o professor chegar à sala de aula e “quero que cada um leia um livro e faremos uma atividade”, mas porque não conversar antes, ver as sugestões dos alunos e decidir por pelo menos um livro que eles gostem?

Meu temor é que a resposta seja assim do professor “Ai não, imagina eu ter que ler isso?” eu desconfio que muito venha da preguiça de alguns professores do que da evolução da escrita.


Comentário: Posso não concordar todas as conclusões do autor, mas não posso deixar de concordar com o problema apresentado. Conheço bem de perto tanto os beneficios do habito da leitura adquirido desde tenra idade, como os prejuizos dos que não tomaram gosto, e não conhecem a importancia da intimidade com os livros na vida de uma pessoa.
Conheça um pouco mais das ideias desse Blogueiro Unido. Ronaldo Fernades

Não é uma belezinha?"

Comentário: Posso não concordar todas as conclusões do autor, mas não posso deixar de concordar com o problema apresentado. Conheço bem de perto tanto os beneficios do habito da leitura adquirido desde tenra idade, como os prejuizos dos que não tomaram gosto, e não conhecem a importancia da intimidade com os livros na vida de uma pessoa.
Conheça um pouco mais das ideias desse Blogueiro Unido. Ronaldo Fernades
Não é uma belezinha?


Quinto:Cesto de crochet endurecido


Quando menina, minha avó paterna  presenteou a mim e a minhas irmãs, com uns mimos feitos com esta técnica. Tratavam de cestinhas, imitando cestos de piquenic; a minha tinha fitinhas de seda vermelha, outras tinham barrinha em azul, todas muito mimosas. Guardei a minha até que se perdeu nas inumeras viagens de mudanças que fiz.  Hoje temos acesso a produtos facilmente encontrados no mercado, mas nos anos 50, era bem mais dificil, e a tecnica da vovó era tão boa, que podiamos lavar as cestinhas que depois eram engomadas e ficavam novamente durinhas.Nunca mais havia deparado com este trabalho.
A Mimi tem diversos trabalhos com esta técnica com gráficos.

Sexto:
"Hoje
Conheci uma mulher maravilhosa. Uma mãe de quatro crianças que perdeu o marido, há 30 meses, subitamente, assim do nada. Um enfarte fulminante roubou-o dela, deles, da vida inteira. Uma injustiça. Ela afundou-se, perdeu-se, mas por pouco tempo. Os quatro filhos não lhe permitiam que se afundasse. Ela não tinha autorização para se deixar ir. Uma grande mulher, esta. Que conheci aqui, no blogue, e de quem nunca mais me esqueci, desde o primeiro comentário que ela me deixou.
Hoje entrevistei-a, conheci-a, comovi-me com ela, abracei-a. E gostava muito de saber o que lhe dizer mas ainda ninguém inventou palavras que cheguem para tanta dor. Nem os poetas. Ninguém. O que posso dizer é que já teria valido a pena ter feito este blogue se fosse só para a ter conhecido. A essa brava mulher. E que espero que continue a ter força para levar o barco para a frente. E que os filhos cresçam felizes, que é o que a mantém viva. E que saibam que têm ali uma grande mãe.
Um beijo, Elisabete. Um beijo do tamanho da sua coragem."

Comentando:_Este é um blog que nos fala da importancia do relacionamento virtual, e de como podemos usar essa fantástica ferramenta em beneficios de pessoas que talvez nunca venhamos a estar frente a frente, mas que podemos funcionar como anjos bons em momentos dificeis.  Nos fala da responsabilidade que cada um deve ter ao se comunicar unc com os outros.
Nos diz que a distancia, não nos impede de sermos amigos, leais e cristãos, mesmo que funcionemos somente como "ouvintes" do outro.
(Sem imagem)


Sétimo: Reciclagem de garrafas Pet





A sequencia de fotos nos mostra como podemos usar a parte de cima da garrafa como fecho de pacotes como por exemplo bolacha. Já experimentei e aprovei a ideia.







Oitavo:
PARA QUE QUEREMOS O NOSSO BLOG?


Lição, aprendendo a escrever cartas
Este é um blog direcionado à crianças estudantes. Achei a ideia fantástica.:
Lição, aprendendo a escrever cartas



Nono:
Gentileza gera gentileza...


 


Conta-se uma história (e muitos dizem ser verdadeira), de um empregado em um frigorífico da Noruega.
Certo dia, após o término de seu trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica..
Inexplicavelmente, a porta fechou e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu…
Todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.
- Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou.
- Entretanto não se despediu de mim na hora da saída.
- Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo.
- Por isto o procurei e o encontrei…
A grande pergunta:
                   Será que você seria salvo(a)?





Décimo: Cantinho do Céu


O Cantinho do Céu, Lar dos Excepcionais desde 1983 abriga e cuida em período integral de pessoas com deficiências múltiplas e severas. É a única entidade Filantrópica de Ribeirão Preto que exerce essa função e hoje abriga mais de 50 pessoas com seqüelas de anoxia neonatal, dando-lhes atendimento especializado, amor e assistência para que suas vidas tenham uma melhor qualidade e dignidade.



Décimo Primeiro:Album da Artesã
"Segundo os antigos filósofos gregos, afora a musica, tudo o mais da produção humana, É Artesanato"
Este blog tem a intenção de informar,
divertir e, tomara, contribuir.
Cada postagem pretende transmitir alguma idéia nova
para os trabalhos que já fazes e,
quem sabe,um novo se descurtine.
Espero somar aos maravilhosos blogs sobre o tema.
Sou artesã nas horas vagas, mas, nem por isso,menos apaixonada
pelos belos e personalíssimos "trabalhos manuais".


Déciomo Segundo: Graficos para bordados



Quem compartilha gera felicidade propria!




http://graficosparabordados.blogspot.com/





Décimo Terceiro:Quando o Lixo Vira Luxo. 

Tulipas de garrafas pet
Transformar o que era lixo em flores é para mim algo tão encantador e criativo, quanto reunir notas musicais em uma sinfonia. Somente uma alma de artista tem tenta senssibilidade!




Décimo Quinto:Qual a idéia? Publicar a HISTORIA e as FOTOS do seu grupo de amigas que fazem artes manuais!!! E quem sabe, fazer com que outras amigas, com o mesmo interesse e na mesma cidade, se encontrem, se conheçam e façam AMIZADE. ==> para isso vocês devem enviar um e-mail com sua história, contatos e fotos para informe@circulo.com.br com o título AMIGAS.
Déciomo Segundo: Graficos para bordados
http://www.ateliemanoelanunes.com/2011/12/parceria-entre-atelie-mn-e-circulo-sa.html
e
http://www.circulo.com.br/blog/

Décimo Sexto: Feira de chá
Que artesã não sonha com uma feira de artesanato?
Vejam que coisa maisa apaixonante!


http://artefacilartesanato.com/euamoartesanato/

Décimo Sétimo:
Muito bom!


AteliêAteliê da Manuela

Décimo Oitavo: A Matemátca da generosidade

Quando alguém doa de si, ao inves de diminuir ele multiplica o seu celeiro.

 Confira aqui>Crompartilhar é Multiplicar

11 comentários:

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi amiga querida!

Arrasou!!

Postagem FANTÁSTICA!!!

Amei principalmente as indicações 9 e 17!

A frase da indicação 18 poderia fazer parte de nossa parceria. Que tal?
"Quando alguém doa de si, ao inves de diminuir ele multiplica o seu celeiro."

Te adoro!
Beijocas!

ALVES ARTESANATO disse...

Parabéns um show de postagem.

quelsfs disse...

Amiga, adoro suas postagens, melhor, eu am♥.
São tão especiais, a maneira como você descreve as coisas, relata tão delicadamente e ao mesmo tempo tão geniais.
Admiro muito!
Beijinh♥ querida e uma noite linda!

Vallene disse...

Bela poatagem! Amiga parabéns por estar sempre participando dos desafios e sempre de uma maneira muito espetacular. Vim aqui, também para dizer que tem selinho pra vc no meu blog. Espero que goste.
Bjos.
Val.

Nane disse...

Perfeita sua postagem. Maravilhosa, cheia de informações e dicas ótimas. Nossa! você falou até do Cantinho do Céu! (sempre que tenho algo para doar é para eles!) Adorei tudo! bjus
Nane

Eunice disse...

A frase da indicação 18 poderia fazer parte de nossa parceria. Que tal?
"Quando alguém doa de si, ao inves de diminuir ele multiplica o seu celeiro."
Pois sinta-se a vontade, a frase diz respeito ao sentido básico do BLOGUEIRA UNIDAS, Portanto implicitamente a ele pertence.

Um grande abraço!

Eunice disse...

Grata querida, pela visita e pelo carinho. Sem ele este blog não teria mesmo sentido.

Eunice disse...

Fica muito fácil, quando deixamos o nosso coração falar. E voce conhece essa magia, pois que também falas com o coração, com a alma.
Bjks!

Eunice disse...

Val, voce é muito gentil. Visitei seu blog, meio 'correndinho' é verdade, por causa do meu trabalho, que graças a Deus está me cobrando mais atenção e tempo; mas nada que me impeça de visitar as amigas queridas.
Agora vou la buscar o selinho, pois esse tipo de mimo me enche o coração de alegria.
Muito obrigada!Bjks!

Eunice disse...

É Nane, o Cantinho do Céu me deixa orgulhosa, alguém que acolhe crianças desprezadas por seus pais, pelas dificuldades de serem cuidadas merece de fato todo o nosso respeito a auxilio.Logo que vim aqui morar, ouvi a história da idealizadora do projeto e me apaixonei. Nossa cidade tem várias instituições que nasceram de corações amorosos.

Obrigada querida!

Gente de Massinha disse...

Oi Eunice! Menina! Que achados! Gostei de todos mas o "achado 9", realmente faz a gente pensar, não é? Obrigada :) Adorei te conhecer e vou voltar, viu? Beijos, Pat