terça-feira, 20 de novembro de 2012

.: Sorteios em Blogs Parceiros

.:


 Sorteio do Blog: Meu Primeiro Sorteio no Blog!!!!!!! Gente estarei fazendo meu Primeiro Sorteio no Blog, espero que vcs gostem.. as inscrições começa...



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Diabetes -Conheça e Cuide-se


MITOS E VERDADES

Para conviver melhor com o diabetes e ter mais qualidade de vida, algumas mudanças nos hábitos de vida são necessárias. Mas muitas são as dúvidas sobre o cuidado mais adequado. Por isso, o Ministério da Saúde te ajuda a esclarecer algumas questões e descobrir mitos e verdades sobre o diabetes.
Quem come muito açúcar terá diabetes - Mito!
O diabetes não é causado pela ingestão excessiva de açúcar. O diabetes tipo 2 tem relação com o excesso de peso, que em parte está relacionado ao consumo de alimentos não saudáveis, especialmente aqueles ricos em açúcares. Mas não significa que o consumo excessivo de açúcar vá levar ao diabetes. Já o diabetes tipo 1 não tem relação com o excesso de peso nem com o consumo excessivo de açúcar.
Meu pai é diabético, portanto, eu também serei - Mito!
O diabetes não é um problema genético. No tipo 1, especialmente, há uma maior propensão genética para se ter a doença, mas não significa, necessariamente, que filhos de pais com diabetes também terão a doença. No diabetes tipo 2, os fatores comportamentais (como alimentação e prática de atividades físicas) e ambientais (disponibilidade de alimentos saudáveis ou não) têm maior influência que o componente genético. O diabetes também não é transmissível, ou seja, não passa de uma pessoa para outra.
Pessoas com diabetes devem monitorar os níveis de glicose do sangue - Verdade!
As pessoas diagnosticadas com diabetes precisam monitorar sua glicemia com frequência, seja a partir da glicemia de jejum, seja de glicemia capilar ou pelo teste de hemoglobina glicada. A escolha de cada teste depende da finalidade do acompanhamento, do controle metabólico e deve ser orientada pelo profissional de saúde, inclusive em relação às metas e frequência de realização.
Sou diabético, preciso substituir o açúcar por adoçante - Verdade!
A primeira preferência é evitar adicionar açúcar ou adoçantes aos alimentos e preparações, caso seja possível. Na impossibilidade, os adoçantes substituem o uso de açúcar para pessoas que precisam controlar a ingestão deste ingrediente, mas é preciso saber usar os adoçantes: não exagerar nas quantidades e saber quais podem ter uso culinário (e, portanto, serem submetidos a temperaturas elevadas com o cozimento). O excesso de adoçante pode levar à baixa adesão na substituição do açúcar, em virtude do sabor residual do adoçante (o chamado “gosto amargo” que fica na boca). Uma orientação é colocar aos poucos e experimentar até achar a quantidade ideal para você, pois varia de uma pessoa para outra.
Além disso, pessoas com diabetes que também tenham hipertensão arterial precisam escolher adoçantes que não contenham sódio na composição. Para isso, a leitura do rótulo é importante.
Alguns alimentos ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue - Verdade!
Alimentos com índice glicêmico baixo reduzem a absorção da glicose no sangue e, portanto, não provocam picos glicêmicos. Quando esse índice é elevado, a absorção de glicose é rápida, o que provoca pico de glicemia num curto período de tempo. Alimentos ricos em fibras, como algumas frutas, verduras e cereais, têm baixo índice glicêmico e podem auxiliar no controle dos níveis de glicose no sangue.
O consumo de frutas está liberado para quem tem diabetes - Mito!
Existe um limite de consumo, especialmente para quem tem diabetes. O açúcar está presente em vários alimentos da nossa dieta, inclusive em frutas, na forma de frutose. Apesar do baixo índice glicêmico e alto teor de fibras, especialmente na casca e no bagaço, o consumo do açúcar presente em frutas não tem o mesmo efeito que o açúcar de mesa. Não podemos dizer, no entanto, que é possivel consumir frutas à vontade. O melhor é evitar consumir isoladamente, e dar preferência por consumi-las como sobremesa após as refeições ou acompanhadas com leite, aveia, linhaça e granola diet.
Dá para evitar a insulina se você não ingere carboidratos - Mito!
Não necessariamente. No diabetes Tipo 1 é necessária a aplicação de insulina, diariamente, já que o pâncreas não produz mais esse hormônio. Portanto, mesmo que não coma carboidratos a pessoa com diabetes precisará aplicar insulina. No tratamento do diabetes Tipo 2 podem ser usados tanto a insulina quanto hipoglicemiantes orais.
A utilização destes medicamentos depende de prescrição médica e do nível de glicemia do indivíduo, determinados em parte pelo consumo de carboidratos. Se a glicemia estiver controlada, o uso de medicamentos pode, até, ser suspenso, mas apenas com orientação médica.
Sou diabético, por isso sou frágil para me exercitar - Mito!
De maneira geral, a prática regular de atividades físicas faz parte do cuidado do diabetes. Algumas pessoas, entretanto, precisam tomar mais cuidado respeitando contra-indicações, se houver. No entanto, a maioria das pessoas com diabetes não apresenta fragilidades para praticar atividades físicas.



Fonte>http://autocuidado.saude.gov.br/mitoseverdade
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/11/diabetes-mata-quatro-vezes-mais-que-aids-no-brasil-diz-ministerio-da-saude.html

Nossa relação com Deus


"A oração é a base de nossa relação com Deus. Somos-lhe gratos pela vida, pelos dons recebidos, e procuramos reconhecer isso na oração. Oramos por nós e pelos outros. Às vezes pode parecer que não ganhamos muito com a oração, mas, quando feita com os pés no chão e com boa intenção, ela pode nos tornar melhores."

"Certa vez um discípulo perguntou a seu mestre: para que rezar se a gente, no dia seguinte, nem lembra mais o que rezou? O mestre pediu que ele buscasse água com um cesto no rio próximo. Depois de várias tentativas sem sucesso, pois o cesto não retém água, percebeu que o cesto estava mais limpo. Podemos até não gravar as palavras que rezamos e esquecer o que pedimos, mas nosso espírito vai ficar purificado."


"Desta máxima: “Concedido vos será o que quer que pedirdes pela prece”, fora ilógico deduzir que basta pedir para obter e fora injusto acusar a Providência se não acede a toda súplica que se Lhe faça, uma vez que Ela sabe, melhor do que nós, o que é para nosso bem.

Às vezes nossa relação com Deus, o Pai universal, não difere muito da relação que muitos filhos estabelecem com seus pais e mães terrestres.
Quando desejam algo obter dos genitores ou educadores, quase sempre agem com impaciência. Querem sua reclamação atendida prontamente. E, se assim não se der, ficam emburrados, choram, esperneiam, se jogam ao chão e até dizem que seus pais não os amam mais.
Assim, a nossa postura perante Deus!

Esperamos ou exigimos que as respostas às nossas preces cheguem com urgência e que sejamos atendidos exatamente nos moldes por nós definidos. Agimos como se o Excelso Doador devesse estar constantemente a nosso serviço.



            Quando não somos atendidos prontamente, lamentamos, reclamamos, nos impacientamos, choramos, perdemos a fé e até acusamos a Divindade de abandono. É a revelação inequívoca da nossa infantilidade espiritual, na qual parece insistirmos em permanecer.
O amadurecimento se dará com o estudo do Evangelho e da Doutrina Espírita, buscando, mesmo em tentativas de acerto e de erro, as suas impressões em nossos atos, seguindo os alvitres e exemplos do Mestre Jesus.

Não olvidemos a relação de total submissão que o Cristo assumiu diante da vontade do Pai durante toda a Sua missão no planeta, mesmo nos momentos mais difíceis, como aquele no Getsêmani, quando, no início de suas agonias, clama: “Abba! Ó Pai! Tudo é possível para Ti: afasta de mim este cálice; seja feito, porém, não o que eu quero, mas o que Tu queres” (Marcos, XIV, 36).
Eis o Exemplo da máxima maturidade espiritual: o Filho confiante nos desígnios do Pai e, por isso mesmo, a eles obediente.

A postura íntima de confiança e de segurança que assumimos quando temos fé já nos predispõe a alcançar aquilo que almejamos, nos mantendo calmos e serenos e, portanto, mais atentos às respostas que partem do Alto mas que, muitas vezes, nos chegam através de variados “médiuns”: um amigo, ou mesmo um inimigo, uma situação, uma página de livro.

Convençamo-nos de que Aquele que nos criou conhece, melhor do que nós, as nossas reais necessidades e também o momento certo de no-las satisfazer.
Paciência e fé, e a felicidade já se fará em nós!"











terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dicas para atrair energiasconstrutivas e o oti mismo

DICAS DE OURO PARA ATRAIR ENERGIAS CONSTRUTIVAS E O OTIMISMO






                I.   Durma mais cedo (arrume a cama bem arrumadinha, com carinho) e acorde mais cedo (de preferência antes de clarear totalmente);
             II.   Ao acordar, antes de se levantar pense em Jesus e agradeça pela noite e pelo novo dia, pela cama, pelo teto, pelo conforto que muitos gostariam de ter;
          III.   Levante-se e vá ao encontro de um espelho (deixe-o bem limpinho no dia anterior) onde você possa ficar à vontade sem que ninguém lhe ouça.
          IV.   Olhe fixamente para sua imagem no espelho e cumprimente-se com alegria, como se fosse outra pessoa, e muito querida: "Bom dia, tudo bem?”
             V.   Depois continue dizendo as frases a seguir, sempre com alegria, sinceridade e o máximo de convicção que puder:
1.      Eu te amo,
2.      Eu te amo de qualquer jeito;
3.      Você é a pessoa mais importante de minha vida;
4.      Eu estou com você pro que der e vier;
5.      Você é muito linda (ou lindo) em todos os sentidos;
6.      Eu te perdôo, pois sei que você não é perfeita (o), assim como ninguém o é;
7.      Eu te perdôo e me sinto perdoada (o);
8.      Hoje é o dia mais importante da sua vida;
9.      Tudo vai dar certo por que Deus quer e você também;
10.  Você vai conseguir cumprir todos os seus objetivos hoje, pois confio em Deus e em você.
E termine com outro "Bom dia", bem alegre.
Pouco a pouco, você mesma (o) vai acrescentando outras frases, que julgar mais necessárias.
Faça este exercício, inicialmente, pelo menos durante sete dias, sem falhas.
Das primeiras vezes você vai achar muito esquisito, mas com o tempo vai sentir a diferença. Tem momentos que parece nos enchermos de uma grande energia, é muito bom. Faz mesmo efeito. Quando falamos assim com nós mesmos, com otimismo, carinho, alegria e convicção, o que os outros pensam, dizem ou fazem para nos derrubar não nos atinge e a gente vai sempre pra frente.

rgb(53 � , 1 x � d -family: Arial, Helvetica, sans-serif;">10.  Você vai conseguir cumprir todos os seus objetivos hoje, pois confio em Deus e em você.

E termine com outro "Bom dia", bem alegre.
Pouco a pouco, você mesma (o) vai acrescentando outras frases, que julgar mais necessárias.
Faça este exercício, inicialmente, pelo menos durante sete dias, sem falhas.
Das primeiras vezes você vai achar muito esquisito, mas com o tempo vai sentir a diferença. Tem momentos que parece nos enchermos de uma grande energia, é muito bom. Faz mesmo efeito. Quando falamos assim com nós mesmos, com otimismo, carinho, alegria e convicção, o que os outros pensam, dizem ou fazem para nos derrubar não nos atinge e a gente vai sempre pra frente.

▲ (♔ ♔ Diretório Blogspot) ▲: América do Sul Brazil______801

▲ (♔ ♔ Diretório Blogspot) ▲: América do Sul Brazil______801

Avelós pode ser numa arma contra o cancer







Brasília - Uma das alternativas em estudo para enfrentar o câncer está mais perto do que se imagina. Pesquisadores brasileiros descobriram que o látex de uma planta venenosa muito comum no Nordeste mostra potencial para enfrentar as células cancerígenas. O avelós pode se transformar numa arma contra o efeito devastador da doença no organismo. Os testes em laboratório foram positivos – agora, o desafio passa a ser fabricar um remédio eficaz. Nos corredores dos hospitais, uma infusão da seiva da planta é conhecida como garrafada. Um segredo passado de paciente para paciente. Foi a partir da crença e dos relatos de casos supostas curas que os médicos decidiram analisar o mistério.A história de cura se repete em diversos lugares do país. Diversos estudos vêm sendo feitos desde os anos 1960, mas nenhum havia obtido algum resultado concreto até hoje.Em 2003, porém, um empresário produtor de cachaça procurou um farmacêutico e pesquisador para descobrir mais sobre aquela planta que tinha curado duas pessoas da família dele com câncer.Luiz Francisco Pianowiski aceitou o desafio. Nos primeiros teste de laboratório in vitro, as substâncias da planta conseguiram matar células cancerígenas. Foram feitos estudos toxicológicos em animais roedores e não roedores, nesse caso rato e cães com a doença. Conforme a legislação vigente no Brasil, os animais foram observados durante três meses para verificar se existiam maiores problemas no fígado ou no organismo. De novo os resultados foram positivos.Era hora de colocar o teste em prática em humanos. “ Foi preciso identificar a molécula que tinha esse efeito nas células para seguir em frente. Foram quase seis anos para fazer a fórmula”, conta Pianowiski, coordenador geral do projeto – organizado pela Amazônia Fitomedicamentos. A primeira fase do teste em humanos foi feita no hospital Albert Einstein. Sete pacientes com diferentes tipos de tumores e em estado terminal de câncer receberam o remédio, batizado de AM10. “Os resultados ainda foram preliminares. Uma paciente com câncer de pele (melanoma) teve sucesso, mas o tumor voltou depois de algum tempo”, explica AURO Del Giglio, gerente do programa integrado de oncologia do Einstein.Segunda fase – A chamada fase 1 , no entanto, não estava atrás da cura.

Os testes queriam medir a toxidade do medicamento e se ele poderia ser usado em humanos sem danos no organismo. Atualmente, depois de receber uma autorização da Agência de Vigilância Sanitária, os médicos esperam poder começar a fase 2. Os testes serão feitos com quase 200pessoas com câncer de Mama e cinco hospitais de São Paulo. “Primeiro descobrimos a dose certa, agora vamos ver se existe mesmo um benefício e na fase três vamos poder fazer uma comparação”. Diz o oncologista.A última fase será feita com pacientes que já tenham feito algum tipo de tratamento e estejam com câncer de Mama ou de Próstata. “Vamos delimitar a doença primeiro, porque o custo é muito alto, e ficar com as duas incidências aqui no Brasil. Mas o objetivo é expandir, até mesmo por uma questão de compaixão com os pacientes que precisam de medicamentos”. Diz Pianowiski.Apesar de todo o estudo e da esperança de uma eventual cura com o remédio, o cientista não acredita que o avelós seja uma solução e sim uma alternativa. “ Vai ser uma nova ferramenta para os médicos no tratamento do Câncer. E o melhor vai ser 100% nacional. Mais de 15 milhões já forma gastos com o projeto. Durante o processo, os médicos perceberam que a planta também alivia a dor. “O remédio tem uma ação analgésica e vamos estudar isso também”, afirma Del Giglio. Outro estudo será feito para produzir um segundo medicamento, batizado de AM11, que usaria as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da planta.Advertência – Enquanto a pesquisa não é concluída, os médicos não recomendam o uso da popular garrafada. “É preciso ter cuidado, porque é uma substância muito forte. Em alguns lugares, ela é conhecida como cega-olho, porque se o látex pegar no olho, pode até causar cegueira. È uma planta muito tóxica e se não for consumida na dose certa, em vez de curar, ela pode causar problemas”, alerta Pianowiski.

O que é? Uma planta tóxica com coloração verde e ramos cilíndricos. É um arbusto originário do continente africano e, no Brasil, pode ser encontrado principalmente no Norte e no Nordeste.Fonte: Jornal Diário de Pernambuco0 come
Como retirar o látex do arbusto:È preciso pingar as gotinhas dentro de um copo com um pouco de água. Se pingar o leite puro ele vira visgo. Eu uso uma colher e um copo com água, daí vou quebrando os galinhos e aparando os pingos na colher e pondo dentro do copo com água. Ponha 6 gotas em um litro de água. Todos os dias pela manha beber uma xícara de café pequeno da mistura. Não precisa guardar na geladeira. Um litro dá para 8 a 9 dias apenas. OBS: por uma semana não precisa guardar na geladeira, porém se for conservar deve ser na geladeira.OBS: se o arbusto é pequeno eu retiro utilizando uma colher e um copo dagua para aproveitar tudo. Se ele é pequeno é mais difícil retirar a gota. Eu aproveito tudo com jeitinho usando um copo com um pouco dágua e uma colher. Depois faço o preparado assim: encho um litro de vidro de agua e vou derramando dentro o leite do avelós que colhi até ficar da cor de agua de cÔco. Pronto, esse é o ponto.Como conservar:Em garrafinhas de leite de coco da pequena, enche de água e ponha várias gotas do leite , guarde na geladeira com uma tampinha de cortiça. A medida que for precisando fazer seu preparado em um litro com água, vá pondo dentro até ficar no ponto para beber, o ponto é da cor de água de coco como falei no parágrafo anterior.Obs: na hora de retirar o látex da planta tem que quebrar o galinho no tronco, se quebrar no meio não pinga o leite. Cuidado nos olhos porque dizem que cega. O avelós dizem que MATA, não adianta por 10 gotas, 12 gotas ou mais porque ele é tóxico, ataca o fígado, da hemorragia. Bebendo pouco ele funciona na mesma hora. Vemos o resultado no mesmo dia. Bom para melhorar tem que ser algo forte e poderoso não é? Veja a quimio, ela também mata. Muitas amigas morreram do coração por causa da quimio. Mas nós temos que enfrentar quimio, avelós, tudo.Como um pingo é grande, outro pequeno, eu não conto mais as gotas. A medida certa é que, quando o látex dissolvido em um litro de vidro, a cor fique branco gelo bem fraco como água de côco. Essa é a medida. A cor ideal do preparo é da cor de água de coco. Bem rala. O avelós é instantâneo melhorando o psicológico e dores provocada pelo câncer. Não precisa acreditar nem misturar com a fé. Basta beber.
Mais detalhes e depoimentos no link> http://www.cancerhc.com.br/2010/12/avelos-doado.html
Mais detalhes e depoimentos no link> http://www.cancerhc.com.br/2010/12/avelos-doado.html


A pesquisa em fase avançada.
Veja também:
VIDEOS PLANTAS
VIDEOS - PIANOWSKI EXPLICANDO.
VIDEOS PLANTAS
VIDEOS - PIANOWSKI EXPLICANDO 1.
VIDEOS - PIANOWSKI EXPLICANDO 2.
VIDEOS PLANTAS
VIDEOS - PIANOWSKI EXPLICANDO 3.
VIDEOS - PIANOWSKI EXPLICANDO 4.

O programa de TV "COMANDO DA MADRUGADA" GRAVOU UMA REPORTAGEM SOBRE ESSA PLANTA E A CURA DE CANCER.  Meu PC está muito lento, e não consegui baixar o video aqui, porém vou postar o link pra que voce leitor(ra) possa acessar e conferir.
qualquer dificuldade, eu tenho esta planta em casa, não é muito, mas dá pra ajudar alguém. 

Video-"COMANDO DA MADRUGADA"
http://youtu.be/QCA49PdPC3E


AM10 - Amazônia Fitomedicamentos.
-
Empresa brasileira em FORTALEZA - CEARÁ.
-
Sobre patenteamento, é importante a leitura das informações do site do INPI - autarquia federal responsável pela concessão de patentes no Brasil. Veja:
http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/patente/pasta_oquee/biotecnologia_html
-
www.inpi.gov.br
-
Pela legislação brasileira, não é possível patentear a planta avelós ("Euphorbia tirucalli") em si, mas é possível patentear processos e produtos gerados pelas pesquisas envolvendo avelós.
-
A empresa http://www.amazoniafitomedicamentos.com.br - Amazônia Fitomedicamentos Ltda. é detentora de 2 solicitações de patentes para uso de avelós. Isto significa que a empresa resolveu proteger suas pesquisas para produção do AM10, fármaco que provavelmente virá a ser comercializado nos próximos anos como o primeiro fitofármaco brasileiro para combate a câncer, o que tende a diminuir a dependência nacional em relação a medicamentos estrangeiros, muitas vezes já ultrapassados e vendidos aos montes no Brasil por preço altíssimo.
-
As patentes que a empresa Amazônia Fitomedicamentos eventualmente obtiver para produtos ou processos não impedirão que outras empresas de biotecnologia do Brasil e do exterior e outros pesquisadores possam desenvolver outras novas aplicações e usos INOVADORES (novos/originais) com avelós.
-
Formas medicamentosas de uso de propriedades de substâncias obtidas do avelós, pela equipe liderada por Pianowski, estão sendo testadas com sucesso em alguns hospitais de São Paulo, como o Hospital Albert Einstein, bem como em hospitais de alguns outros estados brasileiros do Sul e do Nordeste.
-
Saúde e paz!