domingo, 29 de maio de 2016

Carta Aberta a Marcela Temer - Tema, Deboche a PresidentA Dilma






Carta Aberta a Marcela Temer

Causou-me surpresa, num primeiro momento, ver ‘prints’ de uma mensagem supostamente feita do perfil social seu, e de quem se acha na  condição de primeira dama do Brasil, pela deselegância e extremo mau gosto. 

Bom, pensei cá com meus botões:
 _Pode  bem ser um perfil ‘fake’, então deixa pra lá! Porém, mais tarde, deparo com uma matéria feita por uma dessas revistas, que fazem inveja as antigas Donas Marocas; confirmando a autenticidade do perfil. 
Ai, fui dar uma olhada no tal perfil social da pessoa, identificado como, rs!, desculpe, não deu pra segurar. –Marcela Temer- “Pessoa pública” ??? 

Como é de  hábito, passei a refletir sobre a coisa toda, e decidi que cabia bem esta missiva aberta a senhora, dona do tal perfil, e não pretendo faltar-lhe com o devido respeito, forma natural com que trato todas mulheres, independente de sua posição ou pretensa posição, pois antes de tudo trata-se de um ser humano e mulher!

Suas palavras Marcela, me levaram a analisar, tudo o que tenho visto e lido sobre a PresidentA Dilma, e outras Mulheres que ocuparam posição de destaque; _ os tais (perfis públicos), junto a seus  maridos na política; e não me recordo de ter visto de alguma, atitude de tamanha deselegância quanto esta sua!

É interessante,  e nem pude deixar de observar aqui, os diferentes caminhos trilhados entre você e a Presidenta Dilma: _Na mesma idade, enquanto ela guerrilhava lutando pelo que acreditava ser a melhor forma de fazer algo positivo e engrandecedor pelo seu país e respectivo povo, você desfilava pelas passarelas, em espetáculos que a despeito da exposição das belezas físicas natural na mulher brasileira, é algo pessoal e tão efêmero, quanto  o é para uma bela rosa desabrochada  ou um baile de debutante, cujos momentos podem ficar  gravados em fotos e filmes, e passam a fazer parte de um passado tão logo acabe o baile! 

Nada contra, muito pelo contrário, eu também gosto de ver pessoas bonitas, flores belas e bailes de debutantes; afinal, quem não gosta? 
Mas eles duram o quanto duram, e no amanhecer de uma nova etapa da vida, são só lembranças...! 
Mas, a Guerrilheira da nossa conversa, não ficou apenas  nos registros dos boletins policiais e nos arquivos jornalísticos, porque Ela amadureceu, de moça, se tornou mulher, esposa, mãe,avó e, pasme; PresidentA do Nosso País, aprovada pela maioria da população votante. E por duas vezes seguidas!

  E tudo isso, enquanto você, gastava suas reservas intelectuais no fatigante exercício de tentar parar o tempo do seu baile de debutante e passarelas!
 Ok! Nada contra, claro, cada um escolhe seu próprio caminho, faz suas próprias semeaduras e as colhe compulsoriamente, no amanhã!

Enquanto isso, um horroroso e sujo golpe está sendo cuidadosamente montado, para usurpar o cargo da Presidenta legitimamente eleita pelo povo. 
Nossa tão sonhada Democracia corre perigo! 
As conquistas de um povo, sonhadas a séculos, e conquistada a custa de muitas vidas e muito sangue derramado _(Já se deu ao trabalho de conhecer nossa história? Recomendo!), _estão por um triz! 
E o ‘seu’ marido é peça chave, neste sujo golpe; e as coisas podem piorar, e muito! (Desculpe-me pela redundância, já que não tenho notícia de um golpe limpo!), mas  sigamos: Eu poderia ficar aqui, tecendo reflexões para tentar chegar onde  pretendo: Levá-la a repensar suas palavras,e talvez quem sabe, ajuda-la a um pedido de  perdão ao povo e seus seguidores de ‘figura pública’’, que não ferem, nem atingem  Dilma Rousseff, cuja, a vida tratou de talhar a ‘’ferro e a fogo’’, preparando-A, como se lapida o mais puro diamante, para chegar onde chegou até aqui e além! 

Você, que se sente uma ‘primeira dama’, agrediu cada um dos mais de 54 milhões de eleitores, da Dilma, além dos reconhecidos midiaticamente outros brasileiros eleitores de outros 26 (?) partidos, cujas opiniões são claramente a favor Dela e CONTRA o GOLPE, ou seja, contra o sr. Seu marido! 
Consegue imaginar?  

Pois é! Rede Social, é coisa séria! 

Podemos  considerar que como a flecha lançada, não tem volta, não tem como reconsiderar seu curso. Enviou, acabou! 
Aguente as consequências! 

Devo dizer, que o que você fez, foi como um batismo, estará impresso em sua tez, para o resto da vida, ou no mínimo pelo resto  do tempo que durar  o golpe de seu marido e sua gangue. 

–Me desculpe por isto também, mas você não é mais uma menininha ingênua e toda mulher (esposa) que se prese, tem o dever de conhecer  seu homem e suas façanhas, sejam elas honradas ou não; temos a nosso favor a intuição feminina, uma dádiva  divina, que consegue ver onde ninguém mais consegue; portanto...!

Bom, sigamos: Sua atitude nas redes sociais, deixou claro, o quanto de descomprometida e pior, despreparadas, e estais com o sonhado e queira Deus, improvável papel de ‘primeira dama’ do nosso país. 

Me recordo a Princesa Diane, em suas visitas nos lugares mais insalubres e sofridos se misturando as pessoas e crianças, numa brava busca por minorar  tantos  sofrimentos. Serias capaz de tamanho desprendimento? 

Uma Primeira Dama que se prese, deve ser além de uma espécie de rainha, respeitada, e querida pelo povo que representa, ter atitudes nobres e  reais que a confirme como tal!

Não é uma vida de passarelas e salões ‘bajulatórios’, insípidos, efêmeros e volúveis, portanto humanamente inúteis, e aparições espetaculares! Estarias preparada para tanto? 

E caso haja disposição de tentar; o que  poderias ofertar de fato e  real, para o nosso povo além da visão dos caríssimos trajes,  joias, maquiagens e penteados construídos por profissionais  famosos a preços inimagináveis pagos com o dinheiro público,(?)  para os mais simples da população?   

Mas, nem tudo aqui são críticas; não!
Permita-me lhe deixar uma dica: _Ao invés de ocupar-se em tentar (inutilmente) debochar da Dilma _Nossa Legítima e Amada PresidentA: tente aprender com Ela, como ser Elegante, Discreta,Serena, Bonita, Simples, Brilhante,Humana, Honesta e Feliz, sem precisar ser apêndice de homem algum!

Dilma é exemplo vivo para todas nós mulheres! 
Jamais vimos ou ouvimos de sua boca, uma só palavra de deboche vulgar sobre qualquer um de seus obsessivos perseguidores, e detratores; E, eles são muitos, tu bem o sabes! 

Dilma sempre lidou com cada situação, com serenidade, educação, humanidade e, postura altaneira digna de uma perfeita Líder!

 Ela é finalmente a Nossa Diva!

Experimente espelhar-se nela, que só terá a ganhar!


Por Eunice Terra Fomm

sábado, 7 de maio de 2016

ENSINAMENTOS DAS MÃES DE ANTIGAMENTE:






ENSINAMENTOS DAS MÃES DE ANTIGAMENTE:  
Pra lembrar,  e rir. Coisas que nossas mães diziam e faziam... 

Era uma forma, hoje condenada pelos educadores, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando o (a) namorado (a), calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matamos os outros por ai, etc... 

 →Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!" 

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

→Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...

"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"  

→Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..

.  "PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?" 

→Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO... 

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!" 

→Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO... 

" FECHA A BOCA E COME!"

→Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...

"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

→Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...

"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

→Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...

"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"  

→Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...

"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

 →Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...

"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!" 

→Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...

"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"  

→Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...

 "QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

→Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...

"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"  

→Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...

 "SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

→Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO. ..

 "OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!" 

→Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO.. .

"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

→Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...

"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

→Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...

"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

→Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...

"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!...

" →Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...

"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

→Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...

"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

→Minha mãe me ensinou  a dar PEDALADAS FISCAIS...

"ESSE DINHEIRO TEM QUE DAR PRO LANCHE SEU E DO SEU IRMÃO, ATÉ O FINAL DA SEMANA!”


  Brigadão, Mãe !!!  Eu não virei bandido.. Graças a DEUS na minha época não existia este tal de direitos humanos que não tem nada de humano ou seja deveria chamar direitos aos manos isso sim.


Se vc foi criado assim, compartilhe

sexta-feira, 6 de maio de 2016

CEGO LENDO LIVRO: Ali Babá e os 40 Ladrôes

CEGO LENDO LIVRO: Ali Babá e os 40 Ladrôes: Ali-babá e os Quarenta Ladrões Maria Tereza Cunha CAPITULO 1 ABRE-TE SÉSAMO Numa pequena cidade da Pérsia viviam dois irmãos: Ali-Babá e Ca...