terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Restauração do casarão da Caramuru.


Restaurador inicia projeto de catalogação que antecede restauro da Casa da Caramuru
Projeto tem parceria do Ribeirão Sustentável, Secretaria da Cultura e Caixa Econômica Federal
 
Foto Carlos Natal

Começa nesta quarta-feira o trabalho de catalogação tendo em vista o restauro da Casa da Caramuru
 

Numa parceria do projeto Ribeirão Sustentável, Secretaria Municipal da Cultura e Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira, dia 19, às 10h, terá início o processo de catalogação que antecede o projeto de restauro da Casa da Avenida Caramuru, um importante prédio histórico de Ribeirão Preto, localizada no nº 232 daquela avenida.  O responsável técnico por esse trabalho será o renomado arquiteto da cidade de Itu (SP), Alberto Magno de Arruda, especialista em restauro arquitetônico. A equipe foi formada por meio de licitação. O trabalho de catalogação terá um custo de R$ 70 mil.
Segundo a secretária municipal da Cultura, Adriana Silva, o processo de catalogação de elementos arquitetônicos é essencial para o projeto de restauração. “As análises que serão realizadas terão como objetivo orientar providências relativas ao registro e preservação de restos de pintura e elementos decorativos, assim como uma avaliação da estabilidade e identificação de restos encontrados”, explica.
Ainda segundo ela, como primeira providência será feito um galpão fechado na parte dos fundos da casa, para o acondicionamento adequado de todo o material coletado e separado.




ao da Caramuru
* Eu sonhei ter vivido neste co adentrei, porém no sonho ele esta cheio de vida com a luz solar batendo em seus móveis, e movimentação de algumas mulheres. Jamais me esqueci deste sonho, que me encabulou bastante.

Nenhum comentário: