sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Gatil, Uma solução descente

                   

Gatos sempre foram presença natural em minha vida!
Minha mãezinha, dizia que aprendi a engatinhar e andar, pra perseguir o gato da casa; aliás gata, a 'Xaninha', naquele tempo ainda não colocavam nomes nos gatos, e da mesma  forma como os chamavam repetindo "Xanim, Xanim, Xanim'', era designada! rs! Bem, esta Xaninha, morreu de velha, nunca soube exatamente quando, jamais  soube!Xaninha era parecida com esta cuja foto tirei da  internet, visto que naquele tempo, foto era coisa impensável para os animais domésticos; já que para fazer documentos  meus pais planejavam uma via sacra de todos os filhos até um fotógrafo da cidade e era uma verdadeira aventura para nós, cujos resultados eram fotos  3X4 preto e branco e horríveis. Meu tio que ia de  São Paulo para o Triangulo e lavava sua máquina, batia as fotos e voltava pra sua casa levando anos para revelar e retornar com as fotos. Tenho apenas um única foto da minha adolescência, e uma quando bebê,que era umas fotos feitas em casa com a criança sentada numa cadeira rústica. Minha mãe conseguiu fazer esta foto dos  filhos mais velhos. Os mais novos já nasceram numa situação diferente! 
Voltemos aos gatinhos!
Bem, depois que a 'Xaninha' morreu, quando eu cursava o ginásio, minha mãe nos permitiu ter uma outra, que chegou e foi ficando, por conta do alimento que lhe dávamos; essa virou a 'xaninha' dois. Ficou para trás, quando nos mudamos para o estado de São Paulo. A ideia de trazer a bichinha de Trem ou Ônibus nem passou pela cabeça de meu pai, e a coitada foi deixada para trás. Chorei, fiquei muitas noites imaginando como ela estaria sentindo e se virando, mas não teve outro jeito, a não ser fazer de conta que havia esquecido.Mas só que não! Por isso, pego emprestado esta imagem para  prestar uma homenagem as duas 'Xaninhas' da minha meninice!

Imagem tirada da internet
Depois que nos mudamos, tivemos alguns felinos em casa, mas por conta da decepção sofrida, não me liguei muito aos bichanos, e também a vida me pedia atenções outras nessa idade. Já adulta, casada e com filhos, não resisti a resgatamos uma gatinha filhotinha abandonada em nossa rua. Era uma criaturinha muito especial, esperta que nos conquistou de vez. O primeiro foi meu marido, que se tomou de  paixão pela bichinha e ela por ele. Demos lhe o nome de  princesa, porque além de ser completamente  alva, tinha um porte quase de rainha. mudamos para  outra cidade e ela foi conosco. Ali, deu cria e seus filhos  era lindos, chamando a atenção dos vizinhos que disputaram quase aos tapas. No fim, a princesa desapareceu.


 Tenho quase certeza de que alguém a roubou, pois era muito mansinha; ficamos com uma filhote, a Mel que morreu bem velhina depois de  garantir a sua linhagem. 
Mel
Nos mudamos de um para outro lado e os gatinhos sempre presentes em nossa casa. São mais de trinta anos de uma linhagem felina em nossa casa! Muitas histórias gostosas e outras  tantas tristes, mas o nosso amor  e respeito pelos animais só fizeram cresce ao longo desses anos.

Por hoje foi que teve! 

Até a próxima e gratidão pela sua visita e paciència!



Nenhum comentário: