quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As flores do meu caminho













Imagine voce trabalhar durante  a noite toda, com a possibilidade de acompanhar o dia  chegando devagarinho, sem pressa; o ceu trocando lentamente a claridade prateada do luar pelo avermelhado do céu, 


passando por uma profusão de tons embalado pelo despertar dos passarinho iniciando o seu cantar, como se convidasse os seres viventes a acordar!

Toda a natureza participa dessa bela cerimonia do amanhecer; a temperatura gostosa, o vento fresco e ameno, tornando o respirar uma delícia;

E em meio a isto tudo ele, o rei Sol que vem despontando sem mostrar-se, apenas lancando a sua luz dourada lentamente sobre os telhados das casas e os topos dos montes aos poucos desponta no horizonte brilhante e brilhando em todo lugar!


Na linguagem de  dona *Antonia da Matta essa beleza toda  “ representa para nós,a Natureza nos mostrando que existe Deus em todo lugar”. 


Bom, finalmente  o dia amanhce definitivamente; todo iluminado pelo Sol. É então hora de voltar pra casa, e saio para a rua, com a sensação do dever cumprido, com carinho e amor pelo que faço. Assim, de consciencia tranquila, é tempo de curtit as belezas do caminho. 


Poder olhar de dentro do ônibus os detalhes da paisagem é um privilégio!
Poder  registrar é sorte, e poder compartilhar uma benção.



Os núcleos familiares hoje, se acomodam em espaços cada vez menores, e os jardins que no passado tomavem considerável parte das residencias, aos poucos foram sendo empurrados cada vez mais para fora dos recintos domésticos, indo parar nas calçadas. Ah, as abençoadas calçadas! 

Belíssimos jardins são construídos fora das residências
Pequenas e lindas jardineiras  nos encantam o caminhar

                                                             
 Espécies importadas carinhosamente plantadas nas calçadas
O dourado maravilho dos Ipês de jardim

O colorido das ixórias

O exuberante carmim em meio ao verde da folhagem


O magestoso colorido das Primaveras

Flores que não conheço os nomes mas que nem por isto me encante menos


 Faixadas caprichosamente ornamentadas por flores que enfeitam o ano inteiro

As floradas dos Ipês, Ah os ipês!

 Nunca me canso de admirar-lhes a exuberante beleza!
 Lilazes, Brancos e Amarelos a beleza é estonteante!

 Coroa de Cristo
 A perfeição e harmonia de flores e folhagens





 As  diminutas flores do Pau Brasil cujas pétalas formam tapetes no chão

 Os hibiscos

Exagerei na edição, de propósito veja que fantastica mistura














Que linda copa tem o Pau Brasil
São elas hoje quem agasalham os diminutos jardins das  residencias domésticas. E quanta beleza! São arbustos, micros canteiros, jardineiras e até mesmo pequenos vasos a exibirem uma profusão de cores que nos alegram a alma.
E é assim o meu caminho de vola para casa, flores, de todas as cores, de todos os tipos, a embelezar o dia dos que transitam ruas a fora indo ou vindo para o sagrado labor de cada dia!
Agradeço então por todas as bençãos de mais um dia, e por poder ainda no turbilhão da cidade grande poder perceber e curtir as belezas Naturais de cada novo amanhecer! Agradecer a cada florzinha que enfeita o meu caminho!




Nenhum comentário: