sábado, 1 de setembro de 2012

Movimento “Nova cara da terceira idade”




O movimento “Nova cara da terceira idade” pretende mudar o pictograma atual por uma imagem que realmente reflita o idoso de hoje.
Descrição
Será que o símbolo que representa as pessoas com mais de 60 anos no Brasil traduz o estilo delas?

O movimento “Nova cara da terceira idade” pretende mudar o pictograma atual, esse velhinho com dor nas costas, por uma imagem que realmente reflita a condição dos maiores de 60 anos.

A co-criação aberta ao público já deu os primeiros passos: através da plataforma itsNOON, criativos enviaram suas ide
ias para novos símbolos e os dez melhores, escolhidos por voto popular e por jurados, serão divulgados em 600 bares e restaurantes de São Paulo e de outras seis capitais para trazer mais pessoas para a discussão.

Se encontrarmos um símbolo interessante o suficiente, que gere empatia e que faça os donos de estabelecimentos trocarem o antigo, o movimento pode ganhar proporções maiores e atingir o objetivo principal. A agência Garage Interactive Marketing está na liderança desse processo, buscando parceiros da iniciativa pública e privada, reunindo profissionais de diversas áreas, e criando as próximas etapas do processo para chegar em imagens finais que atendam a todas as necessidades de comunicação de um pictograma.

Segundo a ONU, em 2050 as pessoas com mais de 60 anos vão
representar 32% da população mundial e superar, pela
primeira vez na história, o número de crianças. Dados do IBGE mostram que no Brasil, entre 2000 e 2010, o número de idosos no país aumentou 70%. 

Acompanhe o movimento também no:

Uma parceria entre Garage IM, It’sNOON, Update or Die e Enox.

Nenhum comentário: