segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Redes soaciais, O perigo sutil da disseminação do Ódio







‎"Tenho tentado reavaliar meus valores contra o que considero mau.
Recentemente um jornal televisivo divulgou as imagens de um jovem espancando animais no Pet Shop de propriedade de sua família....
Com certeza, a intenção da divulgação é reprimir tal atitude, denunciar e fazer com que o criminoso e seus cúmplices paguem pelo erro.
Entretanto, os meios virtuais pegaram uma carona na notícia, na divulgação, e começaram uma campanha de denúncia, que começa a gerar rancor contra o criminoso.
As postagens das páginas de relacionamento virtual estão acentuando uma ATITUDE VIOLENTA por parte de quem despreza a violência contra animais.
O ÓDIO instalado no coração dos postantes não difere da atitude errante do criminoso, que deve pagar por seus crimes, sim, mas não deve contaminar quem pleiteia a PAZ e a HARMONIA.
A atitude de revolta é natural, mas deve ser observada em cada coração, ou não estaremos contribuindo para a mudança que tanto desejamos para o mundo.
Minha postagem é exatamente o que mais necessito aprender.... E a reavaliação dos meus valores devo a duas amadas pessoas, seres iluminados, que me mostraram, em outra situação, o perigo de estarmos utilizando um mal para eliminar o que é mau.
Que o amor ao próximo, que vivifica tudo em que acreditamos que seja divino, possa ser a nossa primeira disposição de agir, aplicando a lei, sem disseminar ódio e, consequentemente, atuações danosas a outrem". (Will Tom) 
https://www.facebook.com/will.tom.92


*********************************

Plac, plac, plac. Suas palavras refletem minha últimas reflexões, sobre a questão não só dos animais, mas da violencia em geral, descambando para uma onda sutil que vai de um perfil a outro, sem que as pessoas se dê conta da seriedade desses movimento. É virtual, mas real, e talvez muito mais real do que possamos imaginar, visto a velocidade com que se dissemina uma ideia, um desejo. Parabéns, e lhe peço a permissão de levar este texto para postar nohttp://standup-levante-seedigaoquevocepensa.blogspot.com/

Nenhum comentário: