quarta-feira, 15 de maio de 2013

Família, Um presente de Deus!





(...)"Falar em família é falar de uma das principais estruturas que nos sustentam e nos auxiliam em nossa caminhada.
 Por isso é tão importante que o aprendizado obtido no lar esteja fundamentado nas lições eternas de Jesus, para que cada integrante saiba como fazer as melhores escolhas para a sua vida, construindo assim, um destino feliz, firmado nos exemplos do Cristo Ecumênico.
 É indispensável que isso aconteça primeiro em casa, afinal, é na família que são formados os valores que o Ser Humano levará por toda sua trajetória. 




Não há dúvidas da importância da família para a Humanidade, um valor que não se reduz ou se altera mesmo diante de diversas transformações sociais e culturais que impactaram também em mudanças nas próprias famílias, a exemplo de sua constituição, que se mostra cada vez mais diversificada. 



Durante muito tempo, os papéis desempenhados por homens e mulheres dentro de casa eram bem mais delimitados: a um cabia o sustento financeiro e a outra o cuidado doméstico e dos filhos. 
Esse "modelo", ainda que fortemente disseminado em muitas comunidades, enfrenta grandes transformações.


Garantir harmonia, recursos e que as responsabilidades passem a ser compartilhadas de maneira mais equilibrada se tornou um compromisso de todos componentes da família. 
Esse avanço possibilitou que, mesmo em circunstâncias adversas como um abandono ou o desenlace de um ente querido, a união familiar continuasse existindo. 

Aos olhos de Deus, o tipo de formação da família não interfere no amparo e na proteção que ela recebe. 
O saudoso proclamador da Religião de Deus, Alziro Zarur (1914-1979), costumava dizer:
 "Não há segurança fora de Deus". 
Por isso, qual seja a situação ou desafio enfrentado, vemos que fortalecer os laços familiares por meio do diálogo sincero, do respeito mútuo, da oração e de outros hábitos que demonstrem a nossa confiança no Pai Celestial, continua sendo chave de êxito, de verdadeira felicidade.
Firmados nos exemplos do Divino Mestre, aprendemos a identificar se influências que estão à nossa volta são positivas ou não, e passamos a nos defender quando estas não vierem em nosso benefício. Isso é chegar antes dos perigos e proteger a própria família. "

4 comentários:

Unknown disse...

Linda postagem.Desejo uma ótima semana.bjs

Roseli disse...

Ficou linda. Adorei Deus é tudo. Beijinhos para ti querida.

Mamuska Fomm disse...

Grata Ana Maria.
Desejo que voce tambem tenha uma excelente semana.

Mamuska Fomm disse...

É isso Roseli, Deus é tudo. Ele nos fez (as mulheres) suas colaboradoras na criação dos seus filhos, e a família o núcleo de amor, para que seus filhos tivessem tudo para crescerem sob a sua graça..
Um grande abraço querida.