domingo, 1 de fevereiro de 2015

O Verão e as flores do meu jardim!


Para mim é uma orquídea epífitas, esta planta apareceu no alto do pé de  Acerola. seu tronco em forma de  gomos, sai de dentro do galho da acerola, lá bem no alto. Suas folhas são semelhantes as das suculentas, e suas flores são bem pequeninas  brancas e os frutos parecem pimenta do reino. 
Pesquisando encontrei:   

Mistletoe ou Visco é uma planta com uma longa tradição que vem desde os antigos druidas, uma vez que para eles era sagrado; um bem para todo o mal físico ou mágico. Entre outras propriedades, atribuía-se o poder para proteger e curar de forma mágica, além de suas virtudes para combater a arteriosclerose e pressão arterial.
Era considerado um símbolo de paz e um poderoso amuleto de proteção, além de um símbolo de masculinidade, ao contrário do azevinho, que era o símbolo da feminilidade. De acordo com uma velha superstição, colocava-se sobre o berço do bebê para evitar que as fadas o roubasse e substituísse por outro.



Há lendas que dizem que os seus poderes mágicos vêm do facto de ter sido criado com um elemento que não era do céu nem da terra, já que as suas raízes nunca tocam a terra, apesar de não se manter por si só no ar. Daí o costume de o colher sem permitir que caia ao chão e de pendurá-lo no teto..
Então, já sabemos o que é e de onde vem os frutinhos vermelhos dos enfeites de Natal.


Nesse tempo de seca, ter flores no nosso jardim é muito gratificante.
 A Dracena gostou muito do novo vaso "capacete de motoqueiro" e do novo local a meia luz;

O mesmo com o  Aspargo - Alfinete. que ganhou nova casa no capacete branco! 















                                       Planta aluminio/Pilea cadierei



 A Mãe folha, que perdeu seus filhotes na folia dos gatinhos





 A
Ixória florida




Nenhum comentário: