quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Refletindo o Envelhecer Durante a Trajetória


QUANDO Estaremos Prontos Pará Velhice hum?

È importante se preparar Para Velhice: Cuidando Bem da  Saúde;. Das Finanças ter Para Uma Aposentadoria e Meios, MESMO Que Sejam Básicos, de Sobrevivência  Ler Bastante Sobre Saúde e Outros Aspectos do Envelhecimento also Ajuda.  Mas, Nunca estaremos Totalmente Prontos Para um Velhice , ELA sempre nsa surpreenderá! 


Experiências Pessoais:

Eu me Lembro da Primeira vez em that Alguém me Chamou de senhora e nao de Voce. Lembro AINDA de Como fiquei Surpresa e chocada Até MESMO A Primeira vez Que Alguém me olhou cuidadosamente. Teve Certa hesitação, se levantou e ofereceu o lugar para MIM. Senti hum misto de constatação da Realidade (ágora é pra valer) e Surpresa. AINDA Alívio senti, Porque estava com Muita dor NAS Pernas! Necessitando Sentar-me urgente! Tambem houve Aquele Jovem dia em Que ri Muito Porque uma, em lugar Público, perguntou-me Meio confusa: "A senhora Já è? Idosa"           

Mas, MIM Pará, de Todas Situações de Como, nos Meus AINDA 58 anos, A MAIS Difícil TEM Sido USAR óculos de Leitura. Sempre li Tudo Que aparecesse A Minha frente: Rótulos de Alimentos, bulas de Remédios, letreiros, Cartazes, etc. Imaginem ágora o MESMO óculos that auxilia Uma Visão de Perto, turva a de longe. Ora Estou com Ele, ora o perdi. Já cheguei a comprar   cinco  óculos de Leitura Para deixar hum em Cada Ponto Estratégico da Casa. E Claro Que NÃO DEU Certo, saia de Um Lugar com ELE e esquecia-o em Outro. Nenhuma momento Estou com APENAS UM e tenho medo de Que se quebre Antes Que Eu Vá Ao oftalmologista   r enovar  Receita e providenciar cabelo Menos uns Dois.           

Rápido, Rápido; Rápido Você PODE Dizer: Ah  Use bifocais Praia Praia Óculos!  Já Usei, were OS Primeiros óculos de Leitura Que Comprei, multifocais de alias.  Favoreciam Visão de Perto Que É O Que Eu Preciso.  E tinha Mais Dois Outros níveis NAS lentes Pará NÃO haver desconforto na Transição Ao Olhar Para Longe.  Gostei! DELE  Custou caríssimo!  Lembro-me that na Época custava o MESMO Preço de Uma máquina de lavar Roupas da marca Mais famosa Nenhum momento.  (Não sei Por Que fiz ESSA Comparação).

O Que Aconteceu, ENTÃO?  Eu o perdi, perdi Simplesmente o.  Acho Que Esqueci em hum Ônibus de Viagem. 
Dai ENTÃO, hum Só tenho comprado óculos Baratos.  Pelo Menos se OS Esquecer Em Algum lugar o prejuízo Não É tanto.

Mudança de Coloração na íris

Há poucos meses Atrás começei a perceber Uma Mudança de Coloração em forma de anel em torno da Minha íris. 

Logo de inicio, Não me preocupei Muito.  Lembrei that DESDE CRIANCA eu achava that PESSOAS MUITO idosas tinham acinzentados Os Olhos, independentemente da cor Anteriores dos Olhos.  Pensei: ". E Mais Um traço do Envelhecimento" Entao, Cada dia, dava when Aquela olhadinha básica no Espelho, tentava analisar Aquela Mudança de cor.  Pensava: Permanecerá Só o anel OU IRA se alargando (a Coloração) cobrir Até Toda a Iris?
 Meus Olhos, that São castanhos, ficarão Muito Diferentes com  ESSE tom acinzentado?

. Veja, que no Início ENTÃO me preocupei com o Aspecto estético  Pois, achava que: "Todos ficavam Idosos com Olhos acinzentados".  Mas hum dia, AO Fazer Uma checagem Diante do Espelho, me ocorreu o Seguinte: "E se juntamente com ESSA Mudança de cor estiver havendo Uma alteração da Visão, Como Por Exemplo:. Perda da Visão Periférica "Que Segundo Já li Uma Respeito, uma pessoa vai perdendo sem perceber.  Pensei:" sera que o círculo Conforme  para o acinzentado da íris vai fechando vai se fechando also Uma Visão.  "Decidi Que na Primeira Oportunidade procuraria hum médico parágrafo Avaliação e esclarecimento.  Mas, Onde moro Não Tem oftalmologista.


  Os dias  were Passando, e me ocorreu Pesquisar no Google Sobre o ASSUNTO.  Descobri que:. Uma Mudança de Coloração E normal, that DEVE ocorrer Entre 40 e 50 años  E that geralmente NÃO ENVOLVE Problema de Saúde when aumento nessa facha etária.  E causada POR acúmulo de Gordura Naquela Região.  Por ora Estou Satisfeita Com a Informação.  Mas, AINDA pretendo Passar cabelo Especialista!

Nenhum comentário: