quarta-feira, 26 de agosto de 2015

As vantagens de ter 50 anos ou mais





Surpreendentes Eu Nunca trocaria Meus Amigos, minha vida maravilhosa, minha amada Família por menos Cabelo branco OU Uma barriga lisa Maïs. Enquanto fui envelhecendo tornei-me Mais Amável Paragrafo MIM e Menos Crítico de mim MESMO. Eu me tornei meu proprio amigo ...  

eu nao me censuro POR comer biscoito extra, OU POR NÃO Fazer a cama Minha, ou Pela Compra de algo bobo Que Eu Não precisava.  

Eu tenho o Direito de Ser desarrumado, de Ser extravagante.  

Vi muitos amigos Queridos deixarem este mundo Cedo demais, OS Antes de compreenderem a grande Liberdade Que VEM com o Envelhecimento.  

Quem vai me censurar se Resolvo Ficar lendo OU Jogar Nenhum Até Computador As Quatro horas e dormir Até meio-dia? Eu dançarei Ao som daqueles maravilhosos Sucessos dos Anos 60 e 70, e se eu, AO MESMO tempo, desejar Chorar Por Um amor perdido ... Eu vou.  

Se Eu Quiser, vou andar na praia em cantarolar short excessivamente esticado Sobre hum Corpo decadente e mergulhar Nas Ondas com abandono, apesar de dos Olhares penalizados dos Outros NÃO jet set.  

ELES VAO também Envelhecer.  

Eu sei que sou como vezes esquecido, mas há algumas Coisas na Vida Que devem sor esquecidas. Eu me Recordo das Coisas IMPORTANTES.  

Claro, Ao Longo dos ano Meu Coração foi Quebrado. Como NÃO PODE Seu Coração Não Se quebrar quando Rápido rápido Você Perde hum ente querido, ou quando Uma Criança sofre OU MESMO QUANDO Algum amado animais de estimação E atropelado Por Um Caminhão?  
Mas Corações Partidos São OS que nsa Dão Força, Compreensão e compaixão. Um Coração Que Nunca sofreu E Imaculado e estéril e Nunca conhecerá a alegria de Ser imperfeito.  


Sou Abençoado POR ter vivido o Suficiente Paragrafo ter Meus Cabelos grisalhos e ter OS risos da gravados Juventude Paragrafo sempre profundos EM Sulcos em Meu Rosto.  

Muitos Nunca riram, muitos morreram pingos de SEUS Cabelos virarem prata.  

Conforme Rápido rápido você envelhece, e Mais Fácil Ser positivo. Você se preocupa com o Menos Que OS Outros pensam. . Eu nao me questiono  
Mais. Eu ganhei o Direito de Estar Errado  

ASSIM, Paragrafo responder SUA pergunta, eu gosto de Ser Velho.  
Eu gosto da pessoa que me tornei. De: Não vou viver Paragrafo semper, mas enquanto AINDA estou aqui, Não vou Perder ritmo lamentando O Que poderia ter Sido, Ou me preocupar com o Que Será.  

E, se me apetecer, vou comer sobremesa de Todos os dias.  

Fara Bem Paragrafo SUA Cabeça.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Honestidade Ajuda a Envelhecer com Qualidade!


Alguns Pensamentos sobre Envelhecer:

·          Refletindo para envelhecer com qualidade!
·          O que é envelhecer?
·          Será uma palavra "feia" que não deveria ser dita?
·          Somos culpados por envelhecer?
·          Envelhecimento é para os "fracos"?
·          Com a idade chegam à percepção de mudanças, sensações e comportamentos a respeito do envelhecimento.
Há muitos clichês ou chavões sobre o envelhecimento tremendamente superficiais ou falsos como: Tenho sessenta anos e me sinto com vinte. Ou ainda: Só envelhece quem quer. E coisas desse tipo.
É bom buscar envelhecer com qualidade; mas o envelhecimento deve ser visto de maneira mais honesta!
Por exemplo: Uma pessoa feliz, com boa qualidade de vida; saudável que tenha 75 anos de idade. Poderá ser um bom referencial e estímulo para outras pessoas que estejam caminhando para a mesma idade. Porém, quando ela diz que se sente como se tivesse 50 ou 30. Já esta discriminando sua própria faixa etária. Será que para sentir-se bem em determinada fase da vida, deve-se negá-la? Serviria bem mais de estímulo para outros dizer: Tenho 75 ou 60, 56 (não importa) com boa qualidade de vida! Você também poderá ter. Do que dizer: Sou uma anomalia inalcançável tenho 60 anos. Desprezo toda experiência, todas as coisas boas que já conquistei; todos os exemplos bons que estou deixando para a próxima geração. Sinto-me como se  tivesse 20 anos. (Na verdade isso é impossível, ninguém com 60 se sente como se tivesse 20 anos). Também, deixa para muitos a impressão de que essa seja a coisa certa a ser feita. De que quem não tiver essa sensação de 20 esteja falhando. Ou, não soube envelhecer.
Há muitas coisas que podem ser feitas para se envelhecer com qualidade. Ou mesmo para se ter qualidade de vida em qualquer faixa etária. Alias o que é feito durante toda uma vida terá influência no envelhecimento. Porém, como em outros aspectos da existência, nenhuma pessoa é igual à outra.
Pode-se ter o alvo de: Eu, quando for velha, quero ser uma velhinha bonitinha! Moderna e alegre! Isso como alvo, principalmente se acompanhado de atitudes apropriadas é louvável! Mas, atenção! Como cobrança, será tremendamente injusta e frustrante.
Muitas vezes, as mudanças que vem com o envelhecimento, fazem parte de uma deterioração natural da vida. E cobrança fora da realidade, vinda da própria pessoa ou de outras só trará mais sofrimentos e frustrações.
Assim como temos que encarar com honestidade os problemas da criança, do adolescente para melhor ajudá-lo. Também, se vistas com mais realismo e praticidade as características naturais do envelhecimento, pode-se ter uma vida mais saudável e feliz!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Refletindo o Envelhecer Durante a Trajetória


QUANDO Estaremos Prontos Pará Velhice hum?

È importante se preparar Para Velhice: Cuidando Bem da  Saúde;. Das Finanças ter Para Uma Aposentadoria e Meios, MESMO Que Sejam Básicos, de Sobrevivência  Ler Bastante Sobre Saúde e Outros Aspectos do Envelhecimento also Ajuda.  Mas, Nunca estaremos Totalmente Prontos Para um Velhice , ELA sempre nsa surpreenderá! 


Experiências Pessoais:

Eu me Lembro da Primeira vez em that Alguém me Chamou de senhora e nao de Voce. Lembro AINDA de Como fiquei Surpresa e chocada Até MESMO A Primeira vez Que Alguém me olhou cuidadosamente. Teve Certa hesitação, se levantou e ofereceu o lugar para MIM. Senti hum misto de constatação da Realidade (ágora é pra valer) e Surpresa. AINDA Alívio senti, Porque estava com Muita dor NAS Pernas! Necessitando Sentar-me urgente! Tambem houve Aquele Jovem dia em Que ri Muito Porque uma, em lugar Público, perguntou-me Meio confusa: "A senhora Já è? Idosa"           

Mas, MIM Pará, de Todas Situações de Como, nos Meus AINDA 58 anos, A MAIS Difícil TEM Sido USAR óculos de Leitura. Sempre li Tudo Que aparecesse A Minha frente: Rótulos de Alimentos, bulas de Remédios, letreiros, Cartazes, etc. Imaginem ágora o MESMO óculos that auxilia Uma Visão de Perto, turva a de longe. Ora Estou com Ele, ora o perdi. Já cheguei a comprar   cinco  óculos de Leitura Para deixar hum em Cada Ponto Estratégico da Casa. E Claro Que NÃO DEU Certo, saia de Um Lugar com ELE e esquecia-o em Outro. Nenhuma momento Estou com APENAS UM e tenho medo de Que se quebre Antes Que Eu Vá Ao oftalmologista   r enovar  Receita e providenciar cabelo Menos uns Dois.           

Rápido, Rápido; Rápido Você PODE Dizer: Ah  Use bifocais Praia Praia Óculos!  Já Usei, were OS Primeiros óculos de Leitura Que Comprei, multifocais de alias.  Favoreciam Visão de Perto Que É O Que Eu Preciso.  E tinha Mais Dois Outros níveis NAS lentes Pará NÃO haver desconforto na Transição Ao Olhar Para Longe.  Gostei! DELE  Custou caríssimo!  Lembro-me that na Época custava o MESMO Preço de Uma máquina de lavar Roupas da marca Mais famosa Nenhum momento.  (Não sei Por Que fiz ESSA Comparação).

O Que Aconteceu, ENTÃO?  Eu o perdi, perdi Simplesmente o.  Acho Que Esqueci em hum Ônibus de Viagem. 
Dai ENTÃO, hum Só tenho comprado óculos Baratos.  Pelo Menos se OS Esquecer Em Algum lugar o prejuízo Não É tanto.

Mudança de Coloração na íris

Há poucos meses Atrás começei a perceber Uma Mudança de Coloração em forma de anel em torno da Minha íris. 

Logo de inicio, Não me preocupei Muito.  Lembrei that DESDE CRIANCA eu achava that PESSOAS MUITO idosas tinham acinzentados Os Olhos, independentemente da cor Anteriores dos Olhos.  Pensei: ". E Mais Um traço do Envelhecimento" Entao, Cada dia, dava when Aquela olhadinha básica no Espelho, tentava analisar Aquela Mudança de cor.  Pensava: Permanecerá Só o anel OU IRA se alargando (a Coloração) cobrir Até Toda a Iris?
 Meus Olhos, that São castanhos, ficarão Muito Diferentes com  ESSE tom acinzentado?

. Veja, que no Início ENTÃO me preocupei com o Aspecto estético  Pois, achava que: "Todos ficavam Idosos com Olhos acinzentados".  Mas hum dia, AO Fazer Uma checagem Diante do Espelho, me ocorreu o Seguinte: "E se juntamente com ESSA Mudança de cor estiver havendo Uma alteração da Visão, Como Por Exemplo:. Perda da Visão Periférica "Que Segundo Já li Uma Respeito, uma pessoa vai perdendo sem perceber.  Pensei:" sera que o círculo Conforme  para o acinzentado da íris vai fechando vai se fechando also Uma Visão.  "Decidi Que na Primeira Oportunidade procuraria hum médico parágrafo Avaliação e esclarecimento.  Mas, Onde moro Não Tem oftalmologista.


  Os dias  were Passando, e me ocorreu Pesquisar no Google Sobre o ASSUNTO.  Descobri que:. Uma Mudança de Coloração E normal, that DEVE ocorrer Entre 40 e 50 años  E that geralmente NÃO ENVOLVE Problema de Saúde when aumento nessa facha etária.  E causada POR acúmulo de Gordura Naquela Região.  Por ora Estou Satisfeita Com a Informação.  Mas, AINDA pretendo Passar cabelo Especialista!