domingo, 24 de abril de 2016

IMPRENSA MUNDIAL PODE SALVAR O BRASIL DO GOLP

IMPRENSA MUNDIAL PODE SALVAR O BRASIL DO GOLPE QUE GLOBO E CIA AJUDARAM A DAR", AFIRMA

Por:WANDERSON CASTELAR

Wanderson Castelar
"IMPRENSA MUNDIAL PODE SALVAR O BRASIL DO GOLPE QUE GLOBO E CIA AJUDARAM A DAR", AFIRMA CASTELAR
Em discurso na Câmara Municipal na última terça-feira, dia 19, o vereador Wanderson Castelar (PT) condenou a votação pela admissibilidade do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aprovado na Câmara dos Deputados por 367 contra 137 votos.
Segundo o parlamentar, só a mídia brasileira tratou com naturalidade o evento.
"A imprensa mundial - disse Castelar - está fazendo o papel que a nossa se negou a fazer: revelar a trama golpista que levou deputados corruptos a iniciarem a deposição de uma presidente de quem eles próprios reconhecem a integridade".
Castelar citou reportagens das mais influentes publicações e emissoras mundiais.
"Há dois dias do golpe, o New York Times destacava o inusitado da situação brasileira: 'corruptos comandam o impeachment'. Depois da patética e constrangedora votação uma avalanche de críticas e zombarias inundou o noticiário internacional".
"Aos poucos - prossegue Castelar -, o bizarro vai cedendo espaço para a análise mais cuidadosa. Reportagem da CNN, influente emissora americana, interpretou a votação na Câmara como uma manobra de deputados para fugirem das investigações da operação Lava Jato".
O vereador aponta a necessidade da presidenta Dilma levar à Comunidade das Nações Unidas (ONU) mais informações sobre o golpe de estado em curso no Brasil. "É o futuro da democracia no continente que está em jogo neste momento" - afirmou.
Entre outros aspectos, Castelar vem destacando a importância da questão nacional. Ele identifica a presença de interesses estrangeiros na trama golpista.
"Além de nossas riquezas naturais, incluindo os recursos hídricos e as jazidas do pré-sal, este golpe ameaça a soberania nacional. Os governos petistas vêm fazendo grandes investimentos em projetos fundamentais à defesa nacional".
Castelar destaca ações que vão desde a recuperação da indústria bélica, citando o exemplo da IMBEL de Juiz de Fora, e da indústria naval em todo País, à luta por uma maior influência no plano internacional.
"A construção do nosso primeiro submarino nuclear, assim como a aquisição bilionária de caças suecos com transferência de tecnologia representam um salto para nossas forças armadas, algo que nem os governos militares conseguiram. Nunca estivemos tão próximos de conquistar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU".
Para o vereador, o golpe tem uma dimensão até agora inexplorada. "Não são apenas programas sociais e direitos trabalhistas que estão na mira da 'República dos Canalhas' chefiada por Temer, Cunha e cia, é o projeto de nação soberana e igualitária que esboçamos ao longo de 13 anos de ações bem sucedidas".
Castelar disse ainda que espera que a reação internacional, aliada às crescentes manifestações populares no Brasil, façam o Senado e o Supremo Tribunal Federal impedirem o desfecho previsto pelos governistas.
"Temer não teve votos, nem terá base social para governar, muito menos para colocar em prática seu absurdo plano de governo. A ilusão do impeachment - profetizou o vereador - está se desfazendo como as nuvens no céu".

Nenhum comentário: