quinta-feira, 25 de maio de 2017

Inversão e banalização dos valores morais no Brasil!

Nenhum texto alternativo automático disponível.



''Rita Candeu
17 min 


"Vandalismo é inaceitável!
de Fernando Horta

Quando eu vejo políticos, que até para se vestirem usam verba pública, vendendo leis, medidas e atos para empresários enquanto revogam o pouco de segurança que os trabalhadores tinham, eu digo que vandalismo é inaceitável

Quando eu vejo homens, alguns menos capazes que a média, escondidos em suas togas a vandalizarem a constituição com liminares políticas, decisões viciadas e atos de brutalidade institucional, eu digo que o vandalismo é inaceitável

Quando eu vejo a casta do Ministério Público, que deveria defender a constituição de forma inarredável, sendo a última instância da justiça, a dilacerar seu ofício vazando informações, impondo perseguições políticas e usando seus privilégios sobre os mais fracos, eu digo que vandalismo é inaceitável

Quando eu vejo, policiais mascarados, sem identificação armados até os dentes com o dinheiro do cidadão escondendo-se no coletivo para perpetrar sua sanha sádica contra aqueles que lhe dão de comer, eu digo que o vandalismo é inaceitável

Quando eu vejo militares que só existem para defender o povo, conspirarem com corruptos, usarem os meios que a população os confiou contra ela, eu digo que vandalismo é inaceitável

Que o manto da democracia proteja estes pobres mascarados que de posse de pedras e paus lutam contra o vandalismo institucionalizado nas nossas espúrias instituições."

''

Nenhum comentário: