domingo, 21 de maio de 2017

Respeito, Uma via de mão dupla

Se você NÃO respeita a mulher, da vida dos outros, como quer COBRAR respeito às mulheres da sua vida?

Resultado de imagem para Respeito as mulheres  


Entro no ônibus com um velho amigo; me sento no  local  atras do motorista e meu amigo se sentou de frente para mim e para os demais passageiros. Em poucos minutos, vejo-o perpassar os olhos pela sua 'plateia', dá um sorriso e  atira, como se  fosse para mim, mas num volume perfeitamente audível  por cada passageiro:
''... Duas loiras conversando...''
E eu: Epa! Pare já!
Ele insiste:  ''...Duas negras...'
E eu;  Ou você muda isso, ou então fique calado!

De costa,eu sentia na nunca os olhares dos passageiros; a maldita piada ficaria presa no ar e na imaginação dos presentes, e eu furiosa com meu amigo, que não perde a mania de  'platéia'!

Descemos do ônibus, daí a uns poucos minutos e, ao atravessarmos uma rua adjacente a uma rotatória, tivemos que enfrentar uma motorista que não sinalizou sua intenção de virar a esquerda, e com as mãos, sinalizei para ela a confusão que me provocara;
Ao passar por nós, ela atirou um 'Me desculpe'' pela janela e acenei aceitando. enquanto meu amigo que acabara de lascar  um "Tinha que ser uma vaca...!''
Percebendo imediatamente ter acionado novamente minha reação , engasgava , tentando dar validade a sua fala, só se calando quando lhe disse:
_"Você é capaz de matar com as próprias mãos alguém que desrespeite uma de suas filhas, mas não pensa um segundo pra chamar as filhas dos outros de adjetivos pejorativos e ofensivos;
Ou você respeita todas as mulheres da sua vida nas outras, ou é um grandessíssimo  falso e cretino!
Ou você respeita a todos os seres humanos, ou na verdade não respeitas nem mesmo a você!

Nenhum comentário: