quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aleijou um gato e foi pra Igreja Louvar ao Senhor!




Este é o Branquinho; ultimo remanescente de uma linhagem que está na minha casa a mais de 25 anos. 



Foram várias ninhadas que teve inicio com a Princesa, uma gatinha branquinha que jogaram em meu jardim, e adotamos, e que se transformou numa linda gata branca peluda que chamava a atenção, pelo porte de princesa. 






Com o tempo ela cruzou com um persa, e começou assim até chegar neste lindo gato que apesar de mestiço encanta pela beleza e douçura.

Estas fotos fora feitas ontem, enquanto fazia dengo sombre minha mesa de trabalho . Depois de ganhar um cafuné, tirou um breve cochilo.
















Agora veja como ficou, após ter sido covardemente agredido gratuitamente por um imbeçil perverso que infelizmente é nosso vizinho e cria passaros aprisionados em diminutas gaiolas, os quais coloca sobre a lixeira na calçada!




 Vejam o tamanho da brutalidade contra um animal indefeso e que pela caracteristica confiou no imbecil e  foi atraído para ser agredido!
 E após esse ato extremamente covarde, o imbecil tomou banho, colocou a biblia sob o sovaco e foi pra igreja louvar ao Senhor!

 Agora me respondam: O Senhor recebe louvor de criatura  que tem a capacidade de u ato tão perveso contra animais¿

 Não né¿ E com essa de hoje, acabei descobrindo que foi o mesmo imbecil, quem fez a mesma  coisa com um outro gato velho daqui de casa, o “Coton”, que ficou aleijado e perdeu as presas, tem dificuldade para se alimentar, e nunca fez mal a nenhum humano.


Voce pode estar pensando em me dizer pra fazer uma denuncia.
Ele ainda Bebê
Mas não vou fazer, e já acalmei os filhos no sentido de deixar a coisa correr, pois quem maltrata animais, acaba da mesma forma, maltratado pela vida, visto que é aqui mesmo que pagamos pelos nossos atos.

Quantas vezes deparamos com situações terriveis, e nos perguntamos o porque algumas pessoas passam por  sofrimentos tão atrozes?
Eu respondo sem titubiar: É colheita! 
Tudo o que fizermos são semeaduras, e somos livres para fazê-las, porém a colheita é compulsória!Aguarde e observe, depois me diga!, se o tempo não se encarrega de colocar em seu devido lugar cada coisa?
Companheiro, está sempre por perto, observando o que  faço!


Vamos tratar do gatinho ferido como pudermos, porque não temos capital pra Veterinário , que diga-se de passagem é muito caro, mas tenho a certeza de que ele irá superar essa judiação e voltará a ser o gatinho alegre e brincalhão da casa. 

Enquanto ao vizinho perverso... Ah este colherá cada espinho que  semeou em sua estrada!

Poblicado riginalmente em 

QUINTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2011


Branquinho se curou dos ferimentos, mas acabou morrendo em consequência das sequelas!

4 comentários:

Rita Candeu disse...

poxa vida cumadi
mas que crueldade

engraçado que várias vezes topei com postagens de gente censurando o zelo exagerado com animais vindo exatamente de pessoas que se dizem "cristãos" (sempre evangélicos)

dizem que em 1° lugar deva vir o ser humano

mas que sorte tem esse bichano
com uma família tão amorosa

força aí cumadi
e que o Branquinho se recupere rapidinho
nada mais curativo que o carinho da família amorosa que ele tem

bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Bruno Terra Fomm disse...

mãe
mesmo que meu coração definhe com tanto odio por um ser desse, nunca, jamais, o usarei para retribiuir tal covardia.
Todos os dias peço a Deus que afaste de mim coisas do tipo, e peço que nao me deixe sofrer sentimentos tao primitivos como esse.
porem, A natureza cobrará por mim.

(ah e muda essa fonte ai, ta dificil de ler)

Eunice disse...

Meu filho querido, nada pode me fazer mais forte , decidia e feliz que ler suas palavras; Elas me dão a certeza de que acertei na orientação que lhes passei, e embora meu coração esteja duplamente magoado, pelo sofrimento do bichinho e por ver voces sofrendo, sinto que podemos tirar lições úteis dessa história.

Obrigada meu querido, por seres quem és!

Eu te Amo!

Vou rever a fonte!

Eunice disse...

Rita, minha Cumadi predileta, Voce tem toda razão, atos que nos espanta, assusta e revolta, costumam vir sempre de quem deveria ser exemplos.
Felizmente o bichinho está reagindo, e tenho a certeza de que irá superar esta tragédia em sua vidinha.
Hoje já consegui fazê-lo ingerir água, analgesico e o vi dormir mais relaxado.

Está cercado de carinhos e cuidados por todos, até mesmo dos outros gatinhos que demonstram preocupação pela sua prostação.
Vamos vencer!