domingo, 13 de maio de 2012

Araguari é Cultura de primeira!


"Escutatória" é sucesso de público em Araguari

Postado por Aloisio Nunes de Faria, em 7 de maio de 2012 | 18:18

Novo espetáculo do Emcantar lotou o salão do Pica Pau Country Clube

O mais novo espetáculo do grupo Emcantar, "Escutatória", estreou em Araguari com entrada franca. A apresentação aconteceu no último sábado (05) no Pica Pau Country Clube. Cerca de mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, lotaram o salão do clube, para ver de perto a belíssima apresentação dos conterrâneos.

Magali Gomes (56 anos), que reside na cidade, assistiu ao espetáculo emocionada. “É muito bom ver nossa cultura valorizada dessa forma, ainda mais por artistas da nossa terra”, disse.

Singelo e forte ao mesmo tempo, "Escutatória" convida o pública a olhar a beleza “no pequeno das coisas”. No palco, um Cirandeiro, personagem interpretado por Marco Aurélio Querubim, conduz com magia e encanto o elenco do EMCANTAR, que atua, canta, dança e interage com o público de forma excepcional.

Após a estreia em Araguari, o grupo EMCANTAR, que completa 15 anos de atuação, segue em turnê pelas cidades de Araxá (07/05) e Franca (12 e 13/05), onde realiza também oficinas gratuitas para educadores sobre a sua mais nova tecnologia educacional "Escutatória".

Além de dar nome ao espetáculo e ao novo álbum, composto por 14 canções e um conto, chamado "Vagamento Pensalume", "Escutatória" é também uma tecnologia educacional, que está disponível no site do Emcantar, para download. Para conhecer, acesse: www.emcantar.org

O álbum está à venda nos espetáculos de lançamento e no site por R$ 30,00.

O produto e o espetáculo são apresentados pelo Instituto Algar de Responsabilidade Social, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Governo de Minas Gerais.

Fonte: Ascom/Emcantar
http://www.portaldearaguari.com.br/2012/05/publico-no-salao-de-festas-do-pica-pau.html

Nenhum comentário: