terça-feira, 22 de maio de 2012

Desafio- Saudades- BUJS


Pois é,  a esta altura da vida, o que mais colecionamos são saudades; Saudades boas, gostosas de recordar  de reviver de vez em quando, como fazemos quando assistimos a um filme interessante e acionamos o replay.

Em cada fase da vida existem estes episódios que eternizaram-se em nossa memória.
A mais antiga para mim, talvez, a primeira Saudade gostosa é um conjunto de lembranças tão vivas, que podem parecer engraçadas, mas são verdadeiras. 
Lembro-me da textura da pele, do calor e do cheiro do seio de minha mãe me amamentando, e segundo informações dela, este período durou muito pouco tempo, cerca de três meses apenas, porque outro filho já se preparava para chegar, e tão logo se descobriu grávida novamente, tratou de me desmamar; assim meu irmão é apenas onze meses mais novo que eu, e talvez foi mesmo por isto, que guardei tais recordações. 


Depois disto, Saudades gostosas e gratas estão na minha infância de menina livre para 'voar' quase que literalmente pelas redondezas de nossa casa, na pequena (àquela época) cidade mineira de 
Araguari;

 Poder viver uma aventura a cada  novo dia, descobrindo  os "segredos"a vida em profusão do cerrado mineiro.
Que linda Borboleta ela será!

Some-se a isto a beleza inigualável daquela região, cujo azul do céu  hipnotizante,
Foto de Glaucio henrrique Chaves

 com suaves nuvens tão baixas que a fantasia de criança me levava a pensar  poder alcançá-las facilmente se tivesse uma escada!

Andar descalça, pisando a terra fofa, sentir o cheiro do mato pontilhado de milhares de gotículas brilhantes de orvalho depositadas nas folhas durante a noite de sereno, e agora refletindo aos raios do Sol nascendo no horizonte, enquanto ouvia o cantar dos passarinhos que do seu jeito, 

Orvalho na teia de aranha
faziam o mesmo que eu: Saudava mais um amanhecer novinho em folha, com muitas horas de aventura pela frente até o por do Sol com novas belezas, e promessas de retornar amanhã...!








3 comentários:

Marcia disse...

Eunice, embora atrasado quero te agradecer pela sua atenção em ter mandado o livro para mim e pelo cartão carinhoso, Deus te abençoe, obrigada, fique na paz.

Eunice disse...

Que bom que voce ficou feliz!
Deus lhe abençoe também, MUITA PAZ!

Blog SuReAll disse...

Lindo Lindo

Amei o seu blog...

fiquei mto feliz com a sua visita no meu cantinho

já estou te seguindo

Bjinhos

Renata