terça-feira, 22 de maio de 2012

Desafio- Saudades- BUJS


Pois é,  a esta altura da vida, o que mais colecionamos são saudades; Saudades boas, gostosas de recordar  de reviver de vez em quando, como fazemos quando assistimos a um filme interessante e acionamos o replay.

Em cada fase da vida existem estes episódios que eternizaram-se em nossa memória.
A mais antiga para mim, talvez, a primeira Saudade gostosa é um conjunto de lembranças tão vivas, que podem parecer engraçadas, mas são verdadeiras. 
Lembro-me da textura da pele, do calor e do cheiro do seio de minha mãe me amamentando, e segundo informações dela, este período durou muito pouco tempo, cerca de três meses apenas, porque outro filho já se preparava para chegar, e tão logo se descobriu grávida novamente, tratou de me desmamar; assim meu irmão é apenas onze meses mais novo que eu, e talvez foi mesmo por isto, que guardei tais recordações. 


Depois disto, Saudades gostosas e gratas estão na minha infância de menina livre para 'voar' quase que literalmente pelas redondezas de nossa casa, na pequena (àquela época) cidade mineira de 
Araguari;

 Poder viver uma aventura a cada  novo dia, descobrindo  os "segredos"a vida em profusão do cerrado mineiro.
Que linda Borboleta ela será!

Some-se a isto a beleza inigualável daquela região, cujo azul do céu  hipnotizante,
Foto de Glaucio henrrique Chaves

 com suaves nuvens tão baixas que a fantasia de criança me levava a pensar  poder alcançá-las facilmente se tivesse uma escada!

Andar descalça, pisando a terra fofa, sentir o cheiro do mato pontilhado de milhares de gotículas brilhantes de orvalho depositadas nas folhas durante a noite de sereno, e agora refletindo aos raios do Sol nascendo no horizonte, enquanto ouvia o cantar dos passarinhos que do seu jeito, 

Orvalho na teia de aranha
faziam o mesmo que eu: Saudava mais um amanhecer novinho em folha, com muitas horas de aventura pela frente até o por do Sol com novas belezas, e promessas de retornar amanhã...!








3 comentários:

Marcia disse...

Eunice, embora atrasado quero te agradecer pela sua atenção em ter mandado o livro para mim e pelo cartão carinhoso, Deus te abençoe, obrigada, fique na paz.

Mamuska Fomm disse...

Que bom que voce ficou feliz!
Deus lhe abençoe também, MUITA PAZ!

Blog SuReAll disse...

Lindo Lindo

Amei o seu blog...

fiquei mto feliz com a sua visita no meu cantinho

já estou te seguindo

Bjinhos

Renata