domingo, 13 de maio de 2012

Araguari é Fé (2)


Natural de Araguari, Padre Eugênio é eleito Superior Geral em Roma

Postado por Aloisio Nunes de Faria, em 21 de maio de 2011 | 17:32

Foi eleito, no último dia 16, o Superior Geral da Congregação do Santíssimo Sacramento (Sacramentinos). A eleição se deu durante o 34º Capítulo Geral (reunião geral da Congregação), realizado na capital italiana, Roma.

Foi eleito Superior Geral o brasileiro Padre Eugênio Barbosa Martins, da cidade de Araguari. Ele tem 50 anos, fez a sua primeira profissão religiosa em 1984 e foi ordenado presbítero no dia 24 de janeiro de 1988. Esta é a primeira vez que um brasileiro assume a função.

Padre Eugênio já exerceu vários cargos de liderança, sobretudo na vida religiosa. Foi formador do pré-noviciado, mestre de noviços, conselheiro provincial para a formação, superior provincial por dois mandatos, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do núcleo de Minas Gerais. Foi também presidente da Conferência Latino-americana dos Sacramentinos (CLAS) e, por último, ecônomo provincial, além de ter sido pároco em Uberaba (MG) e Belo Horizonte (MG). Seus pais e irmãs residem no bairro Abadia, em Uberaba. Ele estava residindo desde 2003 em Belo Horizonte, onde fica a sede da Congregação no Brasil.

O seu mandato é de seis anos, atuará na sede em Roma, de onde conduzirá a Congregação nos cinco Continentes, tendo como guia as diretrizes e prioridades definidas durante o Capítulo Geral.


Padre Eugênio é recebido em audiência geral pelo Papa Bento VVI

Créditos:
Fontes: CNBB, Rádio Vaticano e Jornal da Manhã (Uberaba)
Fotos: Enviadas por Kelson Moura

Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário: