Pois é, a esta altura da vida, o que mais colecionamos são saudades; Saudades boas, gostosas de recordar de reviver de vez em quando, como fazemos quando assistimos a um filme interessante e acionamos o replay.
Em cada fase da vida existem estes episódios que eternizaram-se em nossa memória.
A mais antiga para mim, talvez, a primeira Saudade gostosa é um conjunto de lembranças tão vivas, que podem parecer engraçadas, mas são verdadeiras.
Lembro-me da textura da pele, do calor e do cheiro do seio de minha mãe me amamentando, e segundo informações dela, este período durou muito pouco tempo, cerca de três meses apenas, porque outro filho já se preparava para chegar, e tão logo se descobriu grávida novamente, tratou de me desmamar; assim meu irmão é apenas onze meses mais novo que eu, e talvez foi mesmo por isto, que guardei tais recordações.
Depois disto, Saudades gostosas e gratas estão na minha infância de menina livre para 'voar' quase que literalmente pelas redondezas de nossa casa, na pequena (àquela época) cidade mineira de
Araguari;
Poder viver uma aventura a cada novo dia, descobrindo os "segredos"a vida em profusão do cerrado mineiro.
Que linda Borboleta ela será! |
Some-se a isto a beleza inigualável daquela região, cujo azul do céu hipnotizante,
Foto de Glaucio henrrique Chaves |
com suaves nuvens tão baixas que a fantasia de criança me levava a pensar poder alcançá-las facilmente se tivesse uma escada!
Andar descalça, pisando a terra fofa, sentir o cheiro do mato pontilhado de milhares de gotículas brilhantes de orvalho depositadas nas folhas durante a noite de sereno, e agora refletindo aos raios do Sol nascendo no horizonte, enquanto ouvia o cantar dos passarinhos que do seu jeito,
Orvalho na teia de aranha |
faziam o mesmo que eu: Saudava mais um amanhecer novinho em folha, com muitas horas de aventura pela frente até o por do Sol com novas belezas, e promessas de retornar amanhã...!
3 comentários:
Eunice, embora atrasado quero te agradecer pela sua atenção em ter mandado o livro para mim e pelo cartão carinhoso, Deus te abençoe, obrigada, fique na paz.
Que bom que voce ficou feliz!
Deus lhe abençoe também, MUITA PAZ!
Lindo Lindo
Amei o seu blog...
fiquei mto feliz com a sua visita no meu cantinho
já estou te seguindo
Bjinhos
Renata
Postar um comentário