sexta-feira, 26 de abril de 2013

As duas Damas da Noite


Uma noite muito especial, o luar bem em harmonia com a belíssima flor que mostra toda a sua beleza para a rainha Lua que reina soberana na noite escura.







Esta planta eu ganhei da minha querida e amada sogra/mãe, a dona "Lica", Magnólia de Souza Fomm, a quem aprendi a amar como a uma mãe; sempre generosa comigo, protetora e amiga.
Quando se mudou do endereço na rua Piauí, retirou a muda da terra e me presenteou.
Plantei no meu pequeno jardim, e a mesma produzia uma flor por ano, até que no ano em que ela faleceu, naquela semana, a dama da noite produziu  uma imensidão de flores que se abriram exatamente na noite em que a velávamos, e eu sabia que era uma homenagem da Natureza àquela mnulher excepcional.
Desde então, é uma florada atras da outra, mas nada parecido com aquela.
Assim, a cada florada, eu me recordo carinhosamente dela, e lhe ofereço a beleza e sutileza dessas flores.
Sem falar que seu aniversário acontece no dia 21 de abril, quando recordamos dela com carinho e gratidão.
Então, agora posso dizer que as Duas Damas da Noite, conjugaram para que essa homenagem ficasse perfeita. 
Receba em seu coração querida amiga, mãe e protetora, todo o nosso amor, aí onde voce se encontra nesta nova etapa da sua vida eterna.



   Sua eterna "filha/nora " Nice.
    21 de abril de 2013.

2 comentários:

Jussara Silva disse...

Oi Eunice! Que post lindo! Muito bom ter flores em casa, ainda mais com este significado... Boa noite e bom fim de semana.
Bjs.

Jussara
caminhandonaarte.blogspot.com.br

Mamuska Fomm disse...

Lindo também é poder contar com o ccarinho e sensibilidade de amigas como voce, querida. Ah eu não saberia viver sem poder conviver com as plantas que constantemente nos surpreende com sua generosa beleza.
Beijos menina querida e um mês de maio fantástico pra voce!