sábado, 23 de março de 2013

A Saga do Velhinho Bobo



— Ele morava na montanha do norte e tinha quase 90 anos.
 Em frente de sua casa havia duas gigantescas montanhas, que constituíam enorme obstáculo para entrar na sua residência. 
Daí ter resolvido acabar com elas. 
Mas ali habitava também outro ancião que era conhecido como Velhinho Inteligente, e este achava graça na atitude do outro exclamando: “Você é mesmo bobo!”. 
E o Velhinho Bobo assim respondeu ao seu interlocutor: 
“Se eu morrer, vou ter meu filho, depois do meu filho virá meu neto, após meu neto irá nascer outro filho e os meus descendentes proliferarão, mas as montanhas, não. 
Então, por que eu não posso acabar com elas?”.
 A paciência e a pertinácia juntaram-se aos seus filhos e netos para darem fim às montanhas. 
Os deuses ficaram comovidos com tamanha persistência que lhe mandaram mais dois filhos fortes que conseguiram realizar o objetivo do Velhinho Bobo.


Moral da história: a saga do Velhinho Bobo é uma prova de que a Fé e o trabalho pertinazes tudo regeneram.


Houvesse outros tantos Velhinhos Bobos e teria acabado toda a bobagem do mundo, já que os Velhinhos Inteligentes ainda não conseguiram livrar-se de tão grande inteligência ociosa, que empurra a Humanidade para o abismo.


Nenhum comentário: