segunda-feira, 4 de março de 2013

Páscoa X Diabetes

                                                     

                                                                                                     (Achado na Net)


                    
                                               
Páscoa é sinônimo de chocolate. Diabetes, de controle alimentar. Mas uma coisa não precisa necessariamente excluir a outra. Médicos garantem que os diabéticos também podem aproveitar o feriado para apreciar os deliciosos ovos de Páscoa. A chave, no entanto, é preferir o chocolate sem açúcar e exercitar a moderação.


                                            
O diabetes é uma doença que surge por uma deficiência no controle das taxas de açúcar do sangue. Em algumas pessoas, o problema é que uma falha faz o organismo destruir a insulina, o hormônio responsável por esse controle – é o diabetes tipo 1, mais comum em crianças. Em outras, a insulina é produzida, mas não funciona como deveria – é o diabetes tipo 2, que aparece em pessoas mais velhas e tem um forte elo com a obesidade e o sedentarismo.

Ao comer um chocolate sem açúcar, o diabético elimina o risco de desestabilizar suas taxas de glicemia. Ainda assim, como o tipo 2 da doença está ligado à obesidade, necessário ficar alerta. O chocolate diet, apesar do nome, pode ser perigoso para quem não pode engordar. 

“É preciso muito cuidado, pois o chocolate diet tem mais calorias que o comum”, disse ao 
G1 a nutricionista Cristiane Kovacs, do Instituto Dante Pazzanese. “O consumo deverá ser moderado”, alerta ela. 

                             

Kovacs alerta que chocolate demais faz mal para qualquer pessoa. “O recomendado é não ultrapassar 30g diárias”, diz a especialista. O conselho é pegar apenas um ovo para si, comer com calma, e dar os outros aos amigos. 

Fonte:

Um comentário:

Roseli disse...

Realmente é uma tentação nesta época. Grata pela visitnha adorei. Tenha uma noite abençoada e beijinhos para ti.