sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Seja, você, o construtor dos seus sonhos!



 


Por: Inácio Dantas

 
Por que perder tempo com sonhos impossíveis?

Você já somou quantas horas perdeu sonhando em ser o mais rico do mundo, o mais forte, belo, famoso...?

     Para pisar a calçada do sucesso o caminho é um só: reto e sem esquinas. Abrir atalhos podem ser alternativas, mas devem ser bem estudadas, pois assim como podem levá-lo ao eldorado podem também levá-lo ao insucesso.

     Dependendo do formato do sonho, você desenvolverá fórmulas para construí-lo. Evite aquele que as mãos e os olhos não alcançam; passe uma borracha se for megalômano, irreal, impossível. Sonhe, tenha a cabeça viajando nas estrelas, mas os pés firmes no chão. Sonho que transcende a capacidade humana é pura ficção. Não vale a pena perder tempo e energia elaborando planos que logo se desmancharão feitos cera ao sol. Perca tempo com o útil. Desenhe com cores sólidas e pinceladas firmes a obra-prima que orbita a sua e a mente de qualquer mortal.

     Lembre-se que todos têm sonhos possíveis e grande parte os realiza. Isso é um incentivo para repousarmos a cabeça no travesseiro das possibilidades, olharmos para o futuro e continuarmos a sonhar.

>>

     Um grande amor: do sonho à realidade.

     Quantos de nós, coração adormecido no leito dos sonhos, não se deixou levar pela brisa tênue do amor? O amor é uma força sublime que nos arrebata e nos toma para si de tal forma que passamos a não ser donos de nós mesmos...

     Ter alguém especial para fazer dueto com o nosso “eu” é um desejo que faz parte da vida, pois nos alimenta com a paixão, néctar tão necessário para manter a nossa harmonia, tanto quanto é necessária a harmonia dos astros no universo.
     Pode o mar viver sem a chuva? Podem as plantas viver sem a fotossíntese? Pode o homem viver sem o amor?

     Toda a existência sobre a terra é orquestrada por uma ordem Superior, numa cadeia lógica e harmônica. O homem vive uma existência vazia sem o gênesis do amor, pois a completude humana é uma corrente onde os elos não se entrelaçam na solidão. O amor está de tal forma unido ao corpo e à alma que separá-lo é como tentar separar do cosmo o sol e a lua.

     Então sonhemos, afinal sonhar é livre e gratuito. E mesmo que seja apenas um sonho fugaz, concentremos nosso querer para que ele se materialize num amor verdadeiro, intenso e longevo quanto o tamanho da própria eternidade.

     Inácio Dantas: Colunista.
     Do livro © “Você, o construtor dos seus sonhos!”


Nenhum comentário: