quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vidas X Transito - Que mata!


Fui visitar minha filha que se encontra meio adoentada; Nada graves graças a Deus!




Voltamos antes da chuva e deparamos com um aglomerado de viaturas da policia,  um auto de resgate do SAMU, e sobre o canteiro do meio , no cruzamento de duas vias, junto a um  poste de iluminação, um corpo coberto sobre a grama.
Uma visão rápida de alguns segundos, e a cena ficou grava em minha mente.
Apenas um volume coberto de  branco, e um capacete ao lado, sobre a verde grama.

Policiais fazendo o controle no trafego de veículos,e um grupo de curiosos  guardando distancia considerávelmente segura do outro lado da rua. Tudo isso registrado em mioesimos de segundo enquanto passavamospelo local. 


Mas o que quero registra aqui é a enorme sensação de impotencia que sinto a cada vez que depara com noticias de mortes no transito, por considerar completamente em desacordo com os motivos porque foram concebidas e criadas as máquinas de locomoção humanas. 




Elas nos transportam de um lado a outro de forma rapida e segura, segura?
 Sim, as maquinas são pensadas como veículos seguros, que podem nos transportar, sem perder partes, incendiar, explorid ou desintegrar-se no ar. 


Mas porque é cada vez maior o numero de pessoas que perdem suas vidas nos asfaltos? O que acontece que os pilotos e motoristas, não conseguem proteger aquilo que lhe é mais importante, a propria vida , a integridade física e a dos outros?

Outro pensamente que me bate forte, sempre é voltado às mães, esposas , irmãos e filhos dessas vítimas do transito: 






Que sentimentos, que dores estraçalham esses corações, ao receberem uma notícia de que seu familiar, que saiu saudável e perfeito, poderá ser encontrado num morge de hospital ou numa funerária!

Despedir-se assim de alguem com quem se partilha a vida, é muito cruel!
E certamente muito dificil de ser assimilado!



Eu que defendo a tese de que devemos nos preparar melhor para lidar com a morte, única certeza da vida, sempre fico chocada com a brutalidade das mortes em acidentes de transito e principalmente quando as vitimas são jovens ou profissionais como caminhoneiros.


Mas infelizmente, mais uma vez só posso desejar que a alma desse piloto possa ser acolhida e amparada no mundo sutil, e que seu despertamento possa ser o mais suave possível, visto que a Vida é eterna!
E enviar aos familiares minhas condolencias, e vibrações de forças neste dificil momento. Pedir ao Alto o amparo aos corações maternos, consolo a todos!









Agora em casa, a TV deu a noticia: “ Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo um carro e uma moto no cruzamento da Avenida Thomaz Alberto Whately com a rua Romano Coró, na tarde deste sábado (12), no bairro Tanquinho, em Ribeirão Preto.

Segundo a Polícia Militar, o motociclista não respeitou o sinal de pare e foi atingido pelo carro. Ele foi arremessado contra um poste e morreu no local.

O passageiro que estava com ele sofreu ferimentos graves e está sendo atendido na Unidade de Emergência do Hospital das Clinicas da cidade.”
Fonte










Nenhum comentário: