quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Casa dos meus sonhos, 10° Desafio Blogueiras Unidas

A casa dos meus  sonhos, nunca foi muito grande, mas apenas o suficiente para agasalhar com conforto toda a familia. Sua principal caracteristica é poder aconchegar a todos como um útero de mãe, protetor, mas sem tolher a individualidade e a liberdade de seus moradores, mas sempre convergendo para a união dos  seus moradores e quem mais chegasse..
Deve ser  simples, pratica, e gostosa e acolhedoura. Um lugar onde que  chegue se sinta tão bem que não tenha mais vontade de ir embora. Por isso, nada pode ser mais importante que o respeito e o carinho de quem a ocupe. 
Deve ser limpa  e cheirosa, cada comodo com o seu cheirinho caraqcteristico. 
O jardim é indispensável, pois junto com o quintal, coloca os seus moradores em contato direto com a natureza e toda a beleza que ela proporciona. Flores passaros e insetos são pequenos  brindes que os ceus compartilham conosco, quando lhes oferecemos os elementos acolhedores.

A aparencia da casa, vista por fora, deve falar em cada traço dos corações de quem ali vive. Deve dizer em cada traço: “Aqui vive uma familia de pessoas felizes!”

Isto equivale dizer que a despeito de todas as dificuldades que a vida ofereçe, todos estão dispostos a serem felizes e fazer felizes todos os que aaadentrarem. 
Assim, a sala de visita, deve acolher alegremente.



Os dormitorios deve ter a cara de seus  ocupantes. 



O banheiro é especial lugar, e gosto deles bem 
grande. Quando menina, usava o da casa de meus pais, para meditar e encenar, adorava  fazer isto, e o banheiro fôra o lugar escolhido, e creio que por ser amplo e fresco, alem claro da privacidade.




A Casa do Sol Nascente

Agnaldo Rayol

A casa dos meus sonhos é feita de ilusão
E vive sempre cheia de amor, amor e solidão
Eu sei que este sol vai um dia aparecer
Na luz que existe em teu lindo olhar
Pra minha alma iluminar
A casa dos meus sonhos virá para aquecer
Minha alma sempre a te esperar num lindo alvorecer

3 comentários:

IVONE ALVES FERREIRA disse...

Gostei de tua postagem uma casa aconchegante é do que precisamos,uma cozinha gostosa, uma sala linda pra relaxar, um jardim lindo de ver é o paraíso.

quelsfs disse...

Amei sua postagem, achei o texto maravilhoso.
Beijinh♥ amiga querida!

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi amiga querida!

Parabéns pela linda casa, postagem e texto!
Acabei de postar entre as imagens de nosso 10º desafio.

Obrigada por participar com tanto carinho!
Tenha um lindo dia!
Beijocas!