domingo, 7 de agosto de 2011

Eunice no paredão da barca.- (Parte - I)

Eunice no Paredão da Barca para Avalon


Barca para Avalon<



Ai que susto!
Quantos anos tem?

Já passeio do meio século


Qual a tua religião?

Espírita

O que faria para melhorar o mundo?

Tornar-me melhor a cada ação.

Qual seria a primeira coisa que faria para está melhora!?

Corrigir-me.

abçs.

*
09/12/08
ChicoPete-
Euniceeeee....tá emparedada, então fala aí...
UMA EMOÇÃO

UMA ALEGRIA

UMA TRISTEZA

UMA DECEPÇÃO

UMA ESPERANÇA

No que ou em quem você deposita a tua fé ?

Beijos carinhosos no teu coração.
09/12/08

Mamuska
Chico Pete velho amigo! então ‘vamolá!’
UMA EMOÇÃO- O nascimento de uma criança.
Tem coisa mais linda? ‘Teinão!

UMA ALEGRIA- Manhã de sol

UMA TRISTEZA- Despedida.

UMA DECEPÇÃO- Falsidade,traição

UMA ESPERANÇA-Humanidade pacificada!

No que ou em quem você deposita a tua fé ? _No AMOR MAIOR _(Tenha o nome que tiver)

Beijos carinhosos no teu coração.
Pra tu também!

09/12/08
ChicoPete-
Eunice....eu não sei por que....
Olho a tua foto, e me dá uma sensação de Paz...Serenidade...Amor...

Mamãe Oxum é Energia. Mas se fosse gente, seria você.
10/12/08
Luma Elora
Olá Eunice.....
Tenha hoje um dia muito abençoado...



Nessa época de Natal, o que tu achas de tudo, tu entra na onda...ou seja, como é teu Natal em

família....eles, os familiares, acompamham teus sentimentos e emoções? Tu sentes a vibração
mágica dessa época?

Quais tuas formas de lazer....tens esses momentos sagrados ou como muitos estás escrava do

Sr, Tempo, rsrsrsrsrrsrsrs

És mãe...nos fala da mãe Eunice....ou da vovó....não sei.....

Que livro leste que marcou teu coração?

Um filme....

Uma música.....

Gosta de música? quais os prediletos....

O que assistes na TV?

Gostas de artesanato? Faz alguma coisa nesse sentido....

Afeeeeeeeeeee vou deixar tu cansadinha,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijão...

Bençãos dos Antigos!

10/12/08
Mamuska
ChicoPete meu querido!

Eunice....eu não sei por que....

Olho a tua foto, e me dá uma sensação de Paz...Serenidade...Amor...(Meu querido, aprendi que é

a luz quem dá contorno e colorido aos objetos que visualizamos; Que quando criticamos algo

em alguém estamos intrissecamente criticando aquilo em nós mesmos, refletidos no outro, pelo

mesmo raciocínio, quando somos elogiados, estamos refletindo o que de bom há nos nossos

amigos; Daí a sábia expressão: São vossos olhos.)


Mamãe Oxum é Energia. Mas se fosse gente, seria você(Isso é lisonjeiro e generosidade de sua

parte, mas com meus antepassados das florestas brasileiras, somados a descendencia africana,

estou mais para uma cabocla velha mesmo.rsrs. Na verdade estava em paz nesta hora.

10/12/08
B A T U I R A
Eunice
Você é espirita.

Poderia nos dizer porque a doutrina espirita não é tanto divulgada.

Falta o que no meio espirita para a sua divulgação ? Dinheiro?

Emmanuel falou que a MAIOR caridade que se faz com a doutrina espirita é a sua

divulgação, e vemos ela somente nos centros e nada mais.


Como você vê outras religiões combatendo através de TV, Jornais e Revistas a

Doutrina Espirita.

Paz e Luz - Grato


10/12/08
Mamuska
Luma Elora

Tenha hoje um dia muito abençoado...

_ O mesmo pra voce multiplicado!

Nessa época de Natal, o que tu achas de tudo, tu entra na onda...ou seja, como é teu Natal em

família....eles, os familiares, acompamham teus sentimentos e emoções? Tu sentes a vibração

mágica dessa época?

_Apesar de pensar seriamente que a ambiencia natalina deveria ser uma realidade do ano inteiro,

entro no clima sim. Com meu trabalho voluntário em comunidades carentes, acabo envolvendo

toda a família e é aí que acontece nossa festa, são os melhores momentos, melhores

sentimentos maiores emoções. No final ao avaliarmos sempre somamos relatos de vibraçoes

maravilhosas que foram sentidas por todos. Na ceia familiar, é o momento de agradecer; pela

vida, pela presença dos anciães que ainda nos acompanham na jornada terrena e os que já

partiram, pelos que chegaram ou estão a caminho; e tudo o mais das inúmeras bençãos com

que somos brindados dioturnamente, muitas vezes até sem nos darmos conta. Então é sim
momentos mágicos.

Quais tuas formas de lazer....tens esses momentos sagrados ou como muitos estás escrava do
Sr, Tempo, rsrsrsrsrrsrsrs

_Já corri muito, fui escrava do tempo; Mas hoje quem o escraviza sou eu; rsrs!

Reservo momentos especiais para descanço, meditação, leitura, (sou traça de biblioteca, rsrs),

jogar conversa fora com familiares olhando o céu, a lua,natureza, enfim; curtir lezeiraa sem

contar com o tempo.

És mãe...nos fala da mãe Eunice....ou da vovó....não sei.....

_Mãe de tres biológicos e um montão do coração; Acho que sou razoável, tento me adequar ao

tempo, onde a tecnologia globalizou até as famílias, mas esqueceram de construir 'controle

remoto' para as 'crioncinhas' rsrs. Mas eles são generosos e não me dão trabalho. Somos uma

família de felizes.

Que livro leste que marcou teu coração?

_Escolher um livro é difícil; vários me marcaram o coração em épocas diferentes.Leitura é

alimento necessário para mim.

10/12/08
Mamuska
Um filme....Sou meia lesa com nomes e datas, se forçar vou ficar assim: tem aquele....com

aquele ator.....rsrs nunca me lembro. Mas gosto de filmes romanticos, inteligencia policiais que

buscam as causas, refazem toda a caminhada até chegar no crime(esses mostram como o ser

humano caminha para tragédias dolorosas), estórias infantis(desenhos), e natureza(bichos).

Uma música.....
Sou apaixonada por clássica, eruditas, e o samba. Já fui coralista e cruner. hoje só no chuveiro
rsrsr(se a casa estiver vazia).


O que assistes na TV? Só pra informação. Não tenho paciencia paara programas de TV.

Gostas de artesanato? Faz alguma coisa nesse sentido....

Sempre tive uma veia de artesã, já sobrevive com ele, já me diverti com artesanato, até que

fundei um grupo de mulheres artesãs na comunidade onde atuava como voluntária.

Não me cansou ,não querida foi um prazer. É interessante a sensação de se olhar para os outros,

normalmente não fazemos isto.



Beijão...

Bençãos dos Antigos!

Gostei. Meus antigos diriam assim:" Deus te abençõe fiinha de Nosso Senhô!"

Deus abençõe a todos nós!


10/12/08
Mamuska
Querido Batuira!
Sim sou Espírita.

Espíritas são tímidos ainda hoje. Lembro-me que em criança, tinha que ocultar ser espírita na

escola, pois tínhamos que declarar opção religiosa no ato da matrícula, e era orientada pelo meu

pai a declarar-me de família católica, para não receber represálha; já era difícil ser uma negrinha,

e espírita a coisa ficaria bem pior. Quando na idade da rebeldia, resolvi assumir, tinha que ficar

fora da sala de aula, sem nada pra fazer durante as aulas de religião. No ano seguinte,rsrs,

noutra escola retornei a primeira escolha e tive que enfrentar um padre na primeira comunhão,

tudo ia muito bem até que me obrigaram a confessar e aí a coisa desandou; briguei com o padre

e tive que mudar de colégio novamente, por ter feito a tal comunhão e vejam que eram escolas

públicas! . Até hoje, sinto os Espíritas tímidos e se ocultando, ou omitindo sua escolha. Mas

também vejo isso mudando principalmente por causa da grande propaganda que é feita pelos

irmãos de outras concepções. O efeito tem sido contrário. Minha cidade tem muitas instituições

Espíritas e já contamos com um trabalho excepcional realizado pelas faculdades de medicina

local, que vem mantendo um trabalho paralelo enviando-nos pacientes da psiquiatria para

tratamentos espirituais, com o objetivo de reequilibrar aqueles que recebem alta hospitalar mas

ainda não estão de todo equilibrado. Temos por exemplo, alunos que ficaram conosco esse ano

e decidiram montar seu TCC, em cima desse trabalho. Mas também vejo este milénio como

fundamental na espiritualização do homem, e o fato das igrejas evangélicas terem aberto campo

para experiencias mediúnicas , mesmo que rudimentares, representa caminho aberto para novas

buscas conscientes dos verdadeiros conhecimentos fundamentados na Codificação

Kardequiana. Nada mais forte que uma idéia, cujo tempo haja chegado. Mas muitos que se dizem

Espíritas ainda continuam em cima do muro, que diga-se de passagem é posição vulnerável.


10/12/08
Mamuska
O que falta para divulgação?

Comprometimento sincero! Disciplina no estudar, mas estudo com as mentes abertas, sem pré-
conceitos.

_A pouco ví uma pessoa com bom potencial, desistir de um grupo, simplesmente por ser o

estudo obrigatório. Ela até que tentou, mas ficava durante os estudos com cara de 'paisagem' e

quando era solicitada a interagir, estava fora do tema, não tinha entendido nada, até que num

surto, declarou que aquilo não era necessário, pois o tempo que 'perdíamos' com livros

poderíamos estar ajudando pessoas necessitadas. Preferiu deixar o grupo emigrou para um afim.

E desses tem aos montes, não vingam.

Sem o conhecimento, como compreender o real papel da Doutrina na humanidade, ou nosso

compromisso assumido com ela perante o Divino Mestre, quando ainda na Pátria Espiritual?


Como divulgar de forma coerente, se ainda nos apegamos a letra que mata, achando que só o

fato de conhecer mediocremente o pentateuco Kardequiano, podemos nos arvorar proprietários

do adjetivo Espírita e Cristão, se ainda nem apredenmos a tolerar os irmãos de outras escolhas?

Ser Espírita Cristão é Sobretudo exercitar o Amor Fraterno incondicionalmete, ser tolerante com

os que ainda caminham na nossa retaguarda, respeitar seus momentos, como o próprio Cristo

respeita, é seguir JESUS de fato. Isso é difícil, mas fazendo é que se aprende!


Não basta fazer belos discurso e não exemplificá-los.

Temos muitos vestindo a camisa sim, mas do aveso. rsrs!

Quanto aos combatentes, eles são a meu ver inócuos. Na verdade são fogueiras de São

Bartolomeu, pois a curiosidade humana é algo irrefreável, e leva os ditos contraditores a buscar

na leitura, conhecimentos, pra depois tentar difamar, mas não percebem que com essa atitude,

absorveram conhecimentos primordiais na sua espiritualização; assim, na próxima reencarnação

serão eles a defender-se dos detratores de amanhã. rsrs.

Propaganda con efeito reverso.

Quem pode afirmar que nós ontem não ocupamos esses mesmos lugares?

Um abraço amigo!


10/12/08
Rita ॐ
Eunice... em sua resposta ao Batuira escreveu que:

"...Mas também vejo este milénio como fundamental na espiritualização do homem, e o fato das

igrejas evangélicas terem aberto campo para experiencias mediúnicas , mesmo que

rudimentares, representa caminho aberto para novas buscas conscientes dos verdadeiros

conhecimentos fundamentados na Codificação Kardequiana."
.
.

Poderia por favor falar mais sobre isso?
Você acha relamente que os Evangélicos poderão um dia buscar e ler Kardec?


10/12/08
Mamuska
Já fazem isso, veja:

Quando um jovem estuda teologia, dentre suas matérias estão inclusas todas as obras do

pentateuco Kardequiano, isso tanto na formação dos evangélicos, quanto na dos católicos, é

matéria obrigatória, como sei disso? Tenho uma irmã formada em teologia e que se formou

missionária estando engajada na Missão Índios do Brasil, e seus livros foram herdados por mim

no final do curso e ela me explicou o porque. Quanto aos católicos tenho um jovem católico que

me procurou para tirar algumas dúvidas e me relatou o porque. Bom, fora isso, é fácil de

perceber aqui mesmo nas comunidades, quantos se dão ao trabalho de ler Kardec para poderem

refutar, com conhecimento de causa. Assim, eles leem Kardec muito mais que muitos 'espíritas' ,

agora o diferencial está nas formas intencionais e interpretativas. Eu também fiz a mesma coisa

com respeito ao Velho Testamento, e não me arrependi. Aindo o faço sempre que quero entender

algo meio nebuloso ou cabuloso apresentados por eles.

O importante é que de tanto ler para debater,condenar, criticar, vão absorvendo seus conteúdo, e

como sabemos que o saber não ocupa espaço e quem aprende é o Espírito....


10/12/08
Mamuska
Veja esse pequeno relato
Eu mesmo acreditava em todas essas coisas por ter essa “logica” cravada em minha mente.Mas

comecei a me questionar.Como posso falar e fazer afirmações e dizer que conheço algo que de

fato não conheço?Pra conhecer e preciso mais que informações alheias é preciso ir atrás do

conhecimento para depois tirar as próprias conclusões.E foi o que fiz e é onde entra a

confirmação de todas as coisas que falei e das que tinha certa desconfiança.e a descoberta das

mentiras deslavadas das igrejas ou da falta de conhecimento.

Resolvi ir em um centro, mas já fui armado porque imagina as coisas que iria encontrar, pois já

tinha aquela idéia concebida que é o que eu “conhecia” o que a igreja passa.Entrei e confesso

que em lugar algum senti uma energia tão leve e boa,aquilo por si só já quebrou minhas pernas

porque esperava encontrar um ambiente todo carregado energeticamente.


Ao longo do desenvolvimento dos trabalhos e incorporasses fui observando.Chegou o momento

em que eu iria tomar uma consulta com um preto velho.Criei resistência não queria ir conversar

mas ao mesmo tempo minha curiosidade era grande e resolvi que iria. (Na íntegra)

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=3796709&tid=5244742851876172181


(Continua na parte -II)

Nenhum comentário: