sábado, 21 de janeiro de 2012

"A FÉ MOVE MONTANHAS"-Desafio Blogueiras Unidas






**QUINTO DESAFIO BLOGUEIRAS UNIDAS**

TEMA

"A FÉ MOVE MONTANHAS"

QUERO UMA POSTAGEM COM DIREITO A SELO, TEXTO, IMAGEM E TUDO QUE A IMAGINAÇÃO PERMITIR!

Minha história pode ser parecida com milhares de outras pelo mundo afora; Mas a diferença que esta é a MINHA história, e ela fez toda a diferença entre ser ou não ser FELIZ. Por isto tenho tanto orgulho em contá-la: _Não sei bem a causa, mas os médicos me disserão, que  talvez, por um vicio de postura, adquirido na profissão, (Sou auxiliar de enfermagem e durante longos anos, trabalhei em Centros Cirurgicos e Obstétricos, e uma das minhas funções era retirar as pacientes seme -anestesiadas da mesa cirurgica, colocar na maca, levar até o quarto e colocá-los na cama. Repetia sempre  os mesmos movimentos rotativos  do quadril, colocando o braço esquerdo sob o quadril anestesiado da paciente, para puxá-la para sobre a maca, e  repetia depois no quarto. Esta rotina era repetida até 12 vezes ao dia por plantão.)
 Até que por um desconforto, procurei um médico, fiz radiografias, etc, e constataram que estava com uma séria escoliose. Bom, eu já tinha uma filha pequena, e sonhava com mais um ou dois filho. 12 anos depois disso, engravidei do meu filho. Tudo correu muito bem, até na hora do parto. Como  nem eu , nem a equipe médica, não tinhamos informações adequadas sobre as minhas condições ná época, visto que fui atendida pelos plantonistas de um hospital escola, ninguém tinha ideia de que eu sofria de coccidinia, e o trabalho de parto já havia se prolongado muito, sendo que meu bebê entrara em sofrimento, correndo risco de morte, pois mesmo havendo dilatação total, não ocorria a coroação, para expulsão do feto, foi aí que chamaram um professor, e este, pra salvar meu filho, tiveram que descolar na marra o cóccix que estava colabado,  quase fiquei paraplégica, foi muito dolorosa a recuperação, porém meu filho nasceu forte e saudável. Os médicos me disseram para não mais engravidar, pois seria arriscado.Sofri muitas dores por anos afio. Mas como quando Deus determina uma agenda para nós, nenhuma barreira é intransponível. Eu continuava a sonhar em ter o terceiro filho, pois no fundo d’alma, sentia que somente assim a felicidade estaria completa. Mesmo fazendo uso de contraceptivel, 7 anos após, me descobri novamente grávida. Meu esposo ficou muito ancioso, e no inicio eu também sofri muito com a indicação de aborto pra preservar minha mobilidade;temi, chorei, mas jamais concordei com a ideia de não ter aquele bebê que já amávamos. Sempre disciplinada dentro da minha crença, ouvia os conselhos de minha mãe que dizia: A família é um presente de Deus. Se Ele lhe permitiu ter mais um filho, é por saber que voce pode, e tudo dará certo. Vamor orar por isto!
E assim, passei a fazer minhas orações no sentido de pedir o fortalecimento de minha fé, e agradecendo sempre a Deus, por me confiar mais um de seus filhos. Foi assim, que venci a gestação, com todas as dificuldades e dores, até o dia do nascimento de minha Beatriz, que nasceu forte saudável e grande, com 53cm,4.300gr. 
Foi um parto  normal,muito dificil e demorado. 
Por causa da coccidinia, me fizeram laqueadura  logo após o parto que foi normal, e o diagnóstico foi deprovável perda de mobilidade, eu estaria condenada a passar o resto de minha vida numa cadeira de rodas; sofri  sim,E tinha dias em que pra conseguir ficar de pé tinha que ter a ajuda de  meu esposo, sofri dificuldades de mobilidade por cerca de um ano depois do parto, com dores terriveis. Porém  eu disse a mim mesma, que estava fora de cogitação aposentar minhas pernas. Ainda hoje, sofro algumas dores, mas jamais deixei me abater, nem me entreguei. Ainda faço uso de analgésicos de vez em quando, só de vez em quando. Mas quando olho para essa foto, ou  vejo meus filhos todos todos juntos, amorosos, responsáveis e felizes, é como se a vida estivesse me dizendo: “A Tua fé te salvou” ! Meus filhos são minha razão de viver, e sou tão grata  a Deus por isto, que passei a utilizar meus tempos ociosos em trabalhos volutnários na comunidade, e com isto, acabei ‘ganhando’ dezenas de outros “filhos do coração”. Neste trabalho, além de socorrer as necessidades básicas funcionando como uma ponte entre quem necessitava e quem estava disposto a doar, busquei sempre olhar e sentir essas crianças como se filhos meus fossem; ouvindo-os, olhando-os, aconselhando-os, chegando mesmo aconseguir impedir uma  jovem mãe de cometer o suicidio, deixando 4 filhinhos deserdados da sua presença, entre tantos casos graves e tristes que com Fé em Deus, e nas possibilidades a mim proporcionadas pelo Seu Amparo Divino a todo aquele que Nele Crê, sempre conseguimos desfechos felizes,  assim nasceu a ‘Tia Nice” como sou conhecida na comunidade, e hoje muitos deles já são também pais e mães também, felizes porque foram resgatados a tempo e aprenderam alguma coisa do que eu lhes ensinei, (na verdade acabei contagiando outras pessoas ao ponto de formarmos uma bela equipe de voluntários) ,e seguem suas vidas com coragem fé e determinação.
Sou eternamente grata a Deus, Nosso Pai de aAmor Infinito, por ter me confiado toda esta experiencia! Ainda tenho a deficiencia da coccinidia, somada a escoliose, mas nada disso me impediram de seguir até aqui, porque não caminho sozinha! A fé e a perseverança na luta de cada dia me impulsionam a seguir adiante.

Obrigada Siglea, por me proporcionar oportunidade de externar essas palavras. Tomara que elas possam ser úteis a alguém! E que Deus continue a nos abençoar a todas!
Amém!

13 comentários:

Eliany Trassi disse...

Bom dia!
Me emocionei com sua estoria.
E eu que pensei que tinha tido uma vida dificil.
Qdo se li sua estoria , percebi que o que passei foi mto pequeno perto do que vc passou.
Quanta determinação e fé!
Parabéns!
Vc é um exemplo a ser seguido!
um ótimo domingo!
bjs de luz!

http://standup-levante-seedigaoquevocepensa.blogspot.com/<

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi amiga blogueira!

Vim retribuir a visita e espiar a postagem.

Parabéns, está PERFEITA! Seus filhos são lindos, verdadeiras bençãos de Deus!

Fico feliz em saber que a ideia do DESAFIO BLOGUEIRAS UNIDAS está unindo tantas mulheres de fé!

Você colocou todo o sentimento e verdade neste TESTEMUNHO e será um exemplo para muitas amigas - virtuais - que se queixam de suas famílias, filhos, marido... pequenos problemas, vida. Eu mesma estou levando grandes lições de tuas palavras! Me sinto mais forte para prosseguir! Tuas palavras fortaleceram ainda mais minha fé!

Você usou uma frase que gosto e sempre lembro "A tua fé te salvou!" Com fé vencemos todos os obstáculos, movemos montanhas!!!

Nosso domingo será muito abençoado com tantas postagens e testemunhos MARAVILHOSOS!

OBRIGADA POR FAZER PARTE DE MINHA VIDA, MESMO QUE VIRTUAL!

BEIJOCAS!

quelsfs disse...

Olá amiga. Fé em Deus é tudo, né?
Estou emocionada, com lágrimas no olhos ao ler teu testemunho de fé.
Sabe sou deficiente, hoje não me levanto sozinha e caminho com muita dificuldade e somente com o apoio do meu esposo, sozinha não dá. Meus braços e perna estão debilitadíssimos e ser mãe é meu maior sonho. é muito arriscado, tenho chance de 50% de passar a distrofia para o bebê e risco de vida se engravidar. Mas eu sei que as promessas de Deus irão se cumprir na minha vida no tempo determinado por Deus. E sua postagem me acrescentou ainda mais fé. Parabéns guerreira vitoriosa. Deus a abençõe cada vez mais!
Um beij♥ carinhoso!

Mamuska Fomm disse...

Hoje mesmo estive refletindo quanto a nossa relação com Deus, seus designios e a nossa limitada capacidade de compreender Suas determinações e como lidamos com as nossas ansiedades. Não foi por acaso que me identifiquei com voce logo a primeira vista, e agora sei que foi por voce ser não uma pessoa deficiente, mas uma mulher muitissimo especial, corajoza e valente. Se até aqui lhe conduziu O SENHOR, certamente ELE continuará guiando-te em cada momento. E prova disso é ter colocado em sua vida um verdadeiro anjo na forma de esposo. Parabens aos dois!
Fiquei feliz por minha história ter acrescentado algum brilho ao teu domingo, mas creia que o farol aqui é voce!
Deus a abençoe sempre mais!
bjs!

Mamuska Fomm disse...

Obrigada voce, por nos permitir fazermos parte de sua vida.Voce é muito generosa!

Unknown disse...

Ola querida, lindo e emocionante texto!! Fiquei refletindo muito as suas palavras..Parabéns pela Fé constante!!Super bjs,

Elo

Leni disse...

Olá miga. Emocionante. Você é uma mulher de fé. O selo ficou lindo com sua família. Te seguindo. Bjs Lê
Bu 174 http://penachioarte.blogspot.com

Eliane C. Rodriguês disse...

Q DEPOIMENTO LINDO, AMEI SEU POST, AMEI SUA GARRA E SUA FÉ... ACREDITO EM CADA PALAVRA

LIH
BLOGUEIRA UNIDA 1361

BJUS

Drucila Milian disse...

A Fé nos trasforma e contagia quem está por perto,belas palavras.
ducilamilian.blogspot.com

Alessandra disse...

Oi querida, emocionante sua história, Deus te abençoe vc é uma mulher virtuosa e valorosa. bjs
Alessandra

http://ateliedaale.blogspot.com/

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Todas as participantes receberam visitas e comentários e devem votar!

Estou aguardando seu voto!
Tenha uma noite abençoada!

RUDYNALVA disse...

eUNICE!
Linda a proposta, concordo que a fé move montanhas!
Ela tem em sustentado!
Dia pleno de paz!
BLOGUEIRAS UNIDAS!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Meire Brentan disse...

Lindíssimo este seu depoimento, uma lição de vida.
Já estou te seguindo.
bjs