domingo, 1 de dezembro de 2013

(22°) Socorrendo "EVA". -UTI Espiritual

                            



12 de outubro de 2009
Mulatinha,
         Que Deus esteja com você e com sua família.
Querida amiga, estou lhe escrevendo para pedir-lhe outro favor que creio, está ao seu alcance.
        O favor não é para mim, é para quem dele necessita muito. 
É o seguinte:
Eu me correspondo com uma garota que é filha de uma amiga de 30 anos (de amizade). 
A garota fez umas burradas na vida (como todos que enveredam pelo crime) e está presa numa cadeia feminina perto de Itararé.
    Minha amiga (sua mãe), pediu-me para escrever para a garota pois ela estava  arrependida do que fez e estava entrando em depressão. Escrevi para ela e essa correspondência dura já 1 ano e meio. Nesse tempo eu descobri uma alma carente de tudo, inclusive de Deus. 

Ela crê sim, mas aquela visão “torta” de quem pouco aprendeu e pouco sabe. Acontece que ela interessou-se pela Filosofia Espírita (meus constantes conselhos à ela) e quer saber mais. 

Embora eu tenha um pequeno conhecimento da Doutrina, não me sinto capacitado a explicar de forma simples e prática, à ela. 
Os fundamentos dessa Ciência. 
Então pensei em você, pois sei que você ministra aulas sobre isso. Peço-lhe que me faça o favor de  enviar (claro que na medida das suas possibilidades) um livro para principiantes ou apostilas que expliquem de forma fácil e eficiente a quem não tem a  menos noção do que seja Espiritismo. 
Eu só quero me orientar por elas e enviar à essa pessoa esses estudos e através de cartas ir tirando suas dúvidas. 
Tem jeito, Mulatinha? 

Ela é muito inteligente, mas ingênua em muitas coisas. É uma mulher feita (tem 30 anos) mas com emoções e reações infantis. 
É dependente química, com auto estima lá embaixo, se considera um lixo, e em nome dessa dependência cometeu todo tipo de erros, prostituiu-se, roubou (por isso está presa) e quer sair dessa e pede socorro em todas as cartas que escreve.

Fiquei com um pé atrás, de início, mas com o passar do tempo fui descobrindo o ser humano bonito que ela é, só que mal orientada e sem assistência de família ( a mãe dela como eu também foi dependente química, faz 10 anos que parou e hoje é evangélica “daquelas”), então como eu dizia: criada pela avó, sem a assistência da mãe, perdeu-se nos caminhos da vida (tem consciência disso, quer  parar, mas a vontade é fraca demais = é dessas que as ‘trevas’ gostam né, pois são mais fáceis de dominar).
            A gente percebe que a luz do bem e dos bons sentimentos estão lá dentro do coração dela, só que sufocadas pela realidade da vida que teve (mas já foi casada, tem 2 filhos pré adolescentes) precisa de ensinamento e uma palavra amiga para poder levantar-se e recuperar sua autoestima, sua dignidade, sua família, de novo. A mãe dela dá-lhe toda assistência agora, mas pediu socorro a mim para ajudá-la. 

O socorro que posso dar é abrir-lhe os olhos e o coração para Deus, nada mais que isso, e não conheço melhor ajuda do que recuperar-lhe o espírito. 

Curado o espírito, recuperada a carne, né ‘mêmo’¿ como você, eu também acredito que não existe ninguém irrecuperável e sim espíritos enfermos. 
E esse espírito precisa urgente de uma U.T.I.
Você me ajuda?
Deus lhe pague.
P.S._ As apostilas que você manda estão todas escritas no verso,
 ( Cartas) portanto não posso mandá-las. 
Se precisar comprar algum livro, depois eu a ressarcirei,tiro do meu pecúlio e mando-lhe uma ordem de  pagamento. 
Não quero abandoná-la a própria sorte, Mulatinha,. 
Tentei fazer isso e me doeu a consciência. 
Ela pediu pelo amor de Deus para que eu a ajudasse. 
Conto com seu coração bondoso e seu espírito iluminado. Agradeço.
Obrigado
Seu amigo , sempre,          
                                   




(Porque a História, a Vida de um homem, não pode terminar na escuridão fria de um túmulo.)




                                                                         

Nenhum comentário: