terça-feira, 19 de novembro de 2013

(13°) -Sexo, prazer e prevenção no cárcere


             

                                   

           08/09/2009  
(Parte I)
Mulatíssima! Mulatíssima!

Definitivamente você é um ser humano maravilhoso. 
Que linda carta você me escreveu, mulher.
Bebi cada palavra. 
Sucinta, esclarecedora, confortados e inteligente missiva. 
Obrigada. 
Você é uma das raras amigas que tenho que não me abandonaram e não me abandonarão nunca. Mais uma vez obrigado pela consideração.
 Querida,vou começar pelo fim da sua carta.
O que lhe perguntei sobre o “sr. “A” é pra que eu tome cuidado com minhas  palavras, já que sou o desbocado que você conhece.
        Digo isso pois não quero jamais, ser mal compreendido por ele, por você ou por quem quer que seja. 
O que quero dizer é que, vez por outra, eu solto um palavrão ou uma brincadeira maliciosa (sem maldade,é claro!) e por isso poderia ser mal compreendido, mal interpretado por quem não me conhece, entendeu¿
         Quanto aos assuntos, jamais escreveria algo que  atentasse contra a sua dignidade de mulher e ser humano, pois isso não é do meu feitio. 
Posso ser meio maluquinho, mas não sou canalha, e você sabe disso. 
Entendeu, querida amiga¿
          O assunto que  quero tratar, antes de ser uma curiosidade, é uma informação. 
Que todos, cá neste lugar  queremos saber e ninguém soube esclarecer.
Não é  uma pergunta á você e, sim à profissional de enfermagem que você é. 
Peço  que não me leve a mal, pois a pergunta é para esclarecimento e não vai nisso nenhuma malícia, entendeu?
Sendo você uma mulher inteligente e sem tabus para quaisquer assuntos  e dado o desconhecimento do assunto pelos colegas daqui (eu incluso, com exceção do básico) foi que pensei em consultá-la sobre medicina (doenças sexualmente transmissíveis), para que eu possa esclarecer as pessoas aqui. 
Por favor, se você  não souber responder, consulte livros ou alguém que saiba, pois, disso depende a saúde e até a vida de algumas pessoas aqui. 
É o seguinte:
           Vários me  perguntaram (porque eu leio muito) se eu sabia responder algumas perguntas sobre A.I.D.S.  
Algumas eu respondi, menos uma: 
_Fazer sexo oral com alguém que seja soropositivo transmite o vírus? 
Querem saber se o homem fazer  isso na mulher (querem saber principalmente isso) existe o perigo de contágio? 
Para  a mulher  fazer isso no homem há  solução:  O preservativo.
Mas o homem fazer isso na mulher, visto que não há preservativo para a linguá (rs!) é meio “ embaçado”, não é? 
É essa a pergunta. 
Aqui há muitos soropositivos e outros que tem esposas e companheiras que o são por contágio em transfusões e aqui há visitas íntima para quem é casado ou amasiado. 
Claro que eles  querem ter e dar prazer às suas companheiras mas tem medo. 
Daí o motivo da pergunta, entendeu¿ É isso. 



                 Seu amigo, sempre.              .

 *Obs: Todas estas questões foram devidamente respondidas através do vasto material que lhe enviei (folders, e folhetos explicativos ) do GAPA,( Grupo de Apoio à Prevenção á AIDS de ... http://www.gaparp.org.br/nossorespeito/missao.php) conseguido  através da Assistente Social do mesmo, minha amiga e colega de  curso de Gestão Social do SENAC.Na oportunidade falamos um pouco a respeito também da Tuberculose, cuja população carcerária está na lista de grupo de risco, assim como seus familiares.
    




 (Porque a História de um homem, não pode terminar num túmulo frio e escuro)
       

                                                      

Nenhum comentário: